acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Devotos de Sant’Ana celebram reabertura da Catedral

Imagem da padroeira de Caicó retorna ao Altar-Mor, após nove meses e meio

Fotos pesquisadas na web:divulgação
A população católica de Caicó viveu um dia de festa com a reabertura da Catedral de Sant’Ana, na manhã do último domingo (17), em missa solene presidida por Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz, bispo da Diocese de Caicó. A cerimônia contou com a presença de autoridades locais, de membros do clero diocesano, da governadora do estado, Rosalba Ciarlini, do ministro da Previdência Social, senador Garibaldi Filho, dentre outras lideranças políticas do estado e da população em geral.

Inteior da Catederal após restauração
A restauração, orçada em 400 mil reais para a troca do forro e reforma do teto foi patrocinada com recursos da ajuda dos devotos da padroeira, cuja campanha de arrecadação continua até o próximo domingo (24), segundo disse padre Edson Medeiros, pároco de Sant’Ana, ao prestar contas durante o evento, informando que ainda restam dívidas de 80 mil reais.

De acordo com o que foi divulgado, a fase atual da campanha de restauração é a do sorteio de três prêmios: uma moto, um carro usado e um garrote, cujos bilhetes estão sendo vendidos ao preço de R$ 20,00.

A novidade anunciada, também, durante a reabertura será a climatização da Catedral, numa próxima ocasião.

Festa em julho

A expectativa agora fica por conta da programação da Festa de Sant’Ana deste ano, com início marcado para o dia 21 e encerramento em 31 de julho.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template