acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Ballet da Cidade recebe organizadores de Festival de Dança de Berlim

Foto:Divulgação
Na manhã de quinta-feira, os bailarinos do Ballet da Cidade do Natal fizeram uma pequena apresentação para os organizadores do Move Berlim – Festival de Dança Contemporânea Brasileira. O Festival, que é realizado na Alemanha, está selecionado bailarinos brasileiros para a quinta edição do evento que será realizado no próximo ano. O idealizador e diretor artístico do festival, Wagner Carvalho, e o Dramaturgo alemão Bjorn Dirk Schlueter, estão percorrendo várias capitais do país avaliando as companhias de balé contemporâneo. A dupla já passou por Recife, Salvador, Maceió, São Paulo, Rio de Janeiro e desde o dia 10 de novembro está em Natal avaliando as companhias da cidade. Além do Ballet da Cidade outras 12 companhias de Natal receberam os organizadores do Move Berlim.

Durante a avaliação os bailarinos apresentaram três coreografias. A partir da avaliação os organizadores selecionarão os bailarinos que irão integrar a programação do festival em Berlim, em abril de 2011. Com a proposta de levar aos palcos alemães a dança brasileira, o Move Berlim reúne apresentações, discussões e troca de experiência entre os bailarinos.

O Festival conta com o apoio do governo alemão e do governo brasileiro através do Ministério da Cultura e fundações como a Fundação Nacional de Artes (Funarte). Uma vez selecionados, os bailarinos tem as despensas como cachês, passagens e hospedagens arcadas pelo programa.

O Ballet da Cidade, uma companhia do Núcleo de Dança da Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte), formada por bailarinos profissionais, recebe a visita dos organizadores desse festival de dança numa fase importante. Há apenas dois meses o grupo retornou as atividades depois de todo o processo de regulamentação e contratação dos bailarinos aprovados no Processo de Seleção para o Preenchimento de Vagas do Ballet da Cidade do Natal. Desde agosto os bailarinos estão fazendo laboratórios e uma série de aulas com o objetivo de firmar uma identidade própria para a companhia. [Assessoria de Comunicação da Funcarte]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template