acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

domingo, 1 de maio de 2016

Os 53 anos da Rádio Rural de Caicó

Rádio Rural AM de Caicó: 53 anos de educação, evangelização, cultura e informação

Foto: site radio rural/divulgação
Criada em 1963 pelo terceiro bispo diocesano de Caicó, dom Manuel Tavares de Araújo, a Emissora de Educação Rural de Caicó completa hoje, 1º de maio, 53 anos de serviços prestados na educação, evangelização, cultura e informação ao povo potiguar.

No início dos anos 60, dom Tavares empreendeu uma campanha para dentro de um tempo recorde instalar uma rádio em Caicó, pioneira no Seridó. Aos domingos celebrava sempre a missa transmitida, momento aguardado ansiosamente pelos diocesanos e sermão costumeiramente por eles comentado.

“Renunciou ao direito e até mesmo à vaidade de ocupar o trono na sua catedral, pois frequentemente repetia: a minha verdadeira catedral é a rádio donde atinjo todos os recantos de nossa Igreja particular”, lembrou o biógrafo de dom Tavares, cônego José Mário de Medeiros.

Pertencente ao Sistema Rural de Comunicação, a Rural AM é um dos quatro veículos de comunicação da Diocese de Caicó. além dela, o Sistema ainda é integrado pela Rádio Rural AM de Parelhas, Rádio Currais Novos AM e a Rural 95 FM. A Fundação Educacional Santana controla todo o sistema, que é dirigido pelo padre Ivanoff da Costa Pereira. Este sucedeu monsenhor Ausônio Tércio de Araújo. Suas emissoras continuam liderando a audiência nos seus mais variados segmentos na região. [jornalismo rádio rural am]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template