acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Sepultamento da jornalista Verônica Figueiredo da equipe de comunicação da Sesai-MS

O sepultamento do corpo da jornalista Verônica de Sousa Figueiredo ocorreu no final da manhã desta terça-feira (2), no Cemitério Senhor da Boa Sentença, no bairro Varadouro, em João Pessoa (PB), acompanhado de familiares e amigos. Seu corpo foi trasladado para a Paraíba na noite dessa segunda-feira (1º-), sendo velado na Funerária Rosa de Saron, no centro da capital.

Jornalista do Ministério da Saúde, Verônica trabalhava na Secretaria Especial da Saúde Indígena (SESAI), em Brasília, e faleceu domingo (30) de câncer no ovário, diagnosticado há três meses, mas sua saúde se agravou há 15 dias com metástases no pulmão e outros órgãos, onde ficou internada no Hospital Santa Luzia.

Verônica de Sousa Figueiredo, 48 anos, nasceu em João Pessoa, em 30/03/1966, jornalista graduada na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), com pós-graduação em Londres, na Inglaterra, e doutorado concluído em junho último, no Canadá. Ingressou como jornalista da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), no Estado de Roraima, onde ficou por três anos e há 12 trabalhava em Brasília, sendo que a partir de 2010 na Equipe de Comunicação da Secretaria Especial de Saúde Indígena, do Ministério da Saúde.

Verônica mantinha uma comunhão estável com o inglês Martin e não tinha filhos. Ela foi fumante, mas abandonou o cigarro já fazia mais de cinco anos e o marido não é fumante como foi dito antes. Seus pais Manoel Figueiredo e Ângela de Sousa Figueiredo são paraibanos, porém residem, atualmente, em Recife (PE). A mãe não teve condições emocionais de comparecer ao sepultamento da filha.

MISSA 7ª DIA

A família informa que a missa de sétimo dia pela morte da jornalista Veronica Figueiredo será no sábado, dia 6 de dezembro, às 17h, na Igreja de Nossa Senhora do Rosário, na rua 1º de maio, em frente ao Centro Administrativo do Estado, bairro Jaguaribe, em João Pessoa.



Correção atualizada

O blog recebe, e agradece, nota de correção enviada por Cristiane, irmã da jornalista Verônica Figueirêdo, a respeito do que foi publicado. Segundo afirma, a irmã nasceu em Boa Vista, Roraima, e que o doutorado foi concluído na Universidade de Brasília (UnB), no começo do ano, e apenas um estágio no Canadá no ano passado e que a graduação foi concluída na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). E finaliza: “Ela teve linfangite carcinomatosa (nos pulmões), mas o sítio primário do câncer foi os ovários, e não de pulmão como mencionado antes.”
 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template