acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Exposição SUS: a saúde do Brasil é destaque em Florianópolis

Mostra ficará em exibição de 16 a 19 de novembro no Centro de Ciências da Saúde da UFSC

O Centro Cultural do Ministério da Saúde (CCMS), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Florianópolis (SMS) e o Conselho Municipal de Saúde, inaugura no dia 16 de novembro, a partir das 17h, a exposição SUS: a saúde do Brasil. A mostra ficará aberta à visitação gratuita até 19 de novembro, no Centro de Ciências da Saúde da Universidade Federal de Santa Catarina (CCS/UFSC), localizado no Campus Reitor João David Ferreira Lima –Trindade.

A exibição apresenta os aspectos mais essenciais da saúde no país, por meio de uma abordagem didática, lúdica e criativa. Com isso, procura estimular a participação cidadã e a reflexão sobre a importância da melhoria e promoção da atenção integral, igualitária e universal à saúde para todos os brasileiros.

Com uma narrativa leve, por meio de personagens infantis, a mostra convida o visitante a reconhecer e absorver a informação dentro de um contexto histórico, de forma a contribuir para sua percepção como protagonista das políticas públicas.

Mostra de vídeos


Em Florianópolis, entre 17 e 19 de novembro, a exposição SUS: a saúde do Brasil também apresentará uma mostra de vídeos do acervo do CCMS, seguida de debates. Para discutir os temas “Aids”, “Humanização do SUS e Controle Social” e “Saúde Mental e Matriciamento”, a Secretaria Municipal de Saúde convidou representantes de diversas instituições.

Sobre o CCMS:
O Centro Cultural do Ministério da Saúde, uma unidade da Coordenação-Geral de Documentação e Informação, tem o objetivo de integrar os campos da informação e da comunicação. Utilizando-se de uma linguagem criativa e atraente, permite ao público conhecer e compreender aspectos históricos, sociais, políticos e científicos da Saúde Pública no Brasil, incentivando a participação da sociedade nas questões de saúde e favorecendo a adoção de práticas de prevenção e cuidados para uma melhor qualidade de vida.

Inaugurado em 2001, na cidade do Rio de Janeiro, o CCMS já abrigou as mostras Memória da Loucura, Cinco Artistas do Engenho de Dentro, A Saúde Bate à Porta, Sociedade Viva – Violência e Saúde, I Festival Internacional de Humor em DST e AIDS, dentre outras. Além das itinerâncias nacionais e internacionais, também disponibiliza versões virtuais de suas mostras no sítio www.ccs.saude.gov.br.

EXPOSIÇÃO SUS: A SAÚDE DO BRASIL

Inauguração: 16 de novembro, às 17h
Visitação: 17 a 19 de novembro de 2010
Dias: quarta a sexta, das 8h às 18h
Local: Centro de Ciências da Saúde, Universidade Federal de Santa Catarina, Campus Reitor João David Ferreira Lima – Trindade, Florianópolis/SC

MOSTRA DE VÍDEOS
Dia 17 de novembro, quarta-feira, das 13h às 18h (sala 908, térreo)
Tema: Aids
Coordenadora: Andréia Giaconozzi, doutora em Psicologia pela UFSC, psicóloga da Vigilância Epidemiológica - SMS de Florianópolis
Dia 18 de novembro, quinta-feira, das 13 às 18h (sala 901, térreo)
Tema: Humanização do SUS e Controle Social
Coordenadores: Darcy Zamora, secretário-executivo do Conselho Municipal de Saúde de Florianópolis, e Jorge Zepeda, gerente do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf/Florianópolis)
Dia 19 de novembro, sexta-feira, das 13h às 18h (sala 922, último andar)
Tema: Saúde Mental e Matriciamento
Coordenadora: Sonia Leitão Saraiva, gerente dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps/Florianópolis)

Mais Informações:
Centro Cultural do Ministério da Saúde
E-mail: ccs@ccs.saude.gov.br
Sítio:www.ccs.saude.gov.br
Assessoria de Comunicação Social
E-mail: claudia.ferrari@ccs.saude.gov.br
Tel./ Fax: (21)2240-2163 ou Tel.: (21)2240-5568
Secretaria Municipal de Saúde de Florianópolis
Assessoria de Comunicação Social
Caê de Castro (Carlos Eduardo Gomes de Castro)
E-mail: imprensasaude@pmf.sc.gov.br
Tel.: (48) 3239-1535
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template