acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Morreu em Natal o caicoense Chico Elias, pioneiro da Rádio Rural; sepultamento amanhã em Caicó

Fotos reproduzidas da página do facebook  
O rádio e o jornalismo de Caicó perderam nesta segunda-feira (12/09), um dos pioneiros da Emissora de Educação Rural. Francisco Araújo Costa ou Chico Elias como ficou conhecido nos microfones da Rural, morreu na manhã desta segunda, em Natal, de uma parada cardíaca. Segundo sua página no facebook, ele vinha fazendo tratamento de um câncer.

Chico Elias após deixar o jornalismo da Rádio Rural foi trabalhar como apresentador de telejornal, em Pernambuco, na emissora afiliada da TV Tupi, em Recife, permanecendo por muitos anos até o final dos anos 70 e ser transferido para TV Gazeta de Alagoas, em Maceió. Atuou também no inicio de sua carreira em emissoras de rádios de Natal e antes de se aposentar foi publicitário.

Aposentado e separado da mulher, ele morava no RN com seus familiares, há mais de 10 anos. Seus pais, Pedro Elias e Josina, ela é viva e mora em Caicó.

O sepultamento será nesta terça-feira, no cemitério Campo Jorge,  após missa na Catedral às 8h, e  segundo nota da Rádio Rural, o velório ocorre no Sempre Velório de Caicó.

Foto histórica  
Na foto p&b, todos ainda muitos jovens, a partir da esquerda: Chico Elias, Chico Pindoba, Zé Santos, Ivone e Antenor Tavares, este é tio do blogueiro, que em novembro completa 84 anos de idade e na época  era noivo de uma irmã de Chico Elias, Malvina.

- Aos familiares, os cumprimentos de pesar. Deus em sua infinita misericórdia o acolha na glória eterna e descanse em paz!

©2016 www.AssessoRN.com | Jornalista Bosco Araújo - Twitter @AssessoRN 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template