acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quarta-feira, 8 de junho de 2016

Professor Francisco Ivan recebe homenagem em forma de livro; lançamento nesta sexta

Foto: comunicação cchla/ufrn
Um dos mais conceituados professores da UFRN, Francisco Ivan, hoje colaborando com a instituição como voluntário, tem sua trajetória reverenciada em forma de livro (Viva Ivan), organizada pela professora Reny Maldonado, do departamento de línguas e literaturas estrangeiras modernas, a ser lançado nesta sexta, dia 10, a partir das 19h, no Clube Rádios Amadores do RN, na Av. Rodrigues Alves, 1004, no Tirol, em Natal.

A iniciativa surgiu um ano atrás durante um evento em Mossoró, e a partir desta semente a professora Maldonado foi recolhendo as contribuições que chegaram do México, via professor Rocio Olivares, de Coimbra com o texto do professor Manoel Ferro, da Universidad de Extremadura da professora Carmem Comino, da psicanalista Miriam Chnaiderman e de alunos e professores da UFRN como Bruce Stewart, Erasmo Andrade, Israel Carvalho, Samuel Anderson, Alex Beigui, Lisbeth Lima de Oliveira e a própria Reny Maldonado, entre outros. A edição do Sebo Vermelho conta ainda com a colaboração do artista plástico Afonso Martins e arte design Alexandre Magno (capa) e  de Jota Medeiros (arte visual).

Livro

O livro reúne ao todo 26 colaboradores que optaram por cartas, poemas e ensaios reveladores da trajetória do homenageado, parcerias, abertura de fronteiras de nossa UFRN para o exterior, entre outros aspectos de sua imensa produção intelectual e acadêmica, com edição de vários trabalhos, orientações para mestres e doutores, publicação de livros e artigos, organização de eventos e participação em colegiados e comissões
(https://sigaa.ufrn.br/sigaa/public/docente/producao.jsf?siape=346839)

Fonte: Ass. Comunicação do CCHLA

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template