acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Faculdade oferece atendimento jurídico gratuito para população carente

Quem mora em Natal, tem renda familiar de até dois salários mínimos e precisa de atendimento jurídico, mas não tem condições financeiras para arcar com as custas das demandas judiciárias e nem honorários de advogados, pode contar com os serviços dos Núcleos de Práticas Jurídicas da Estácio. O serviço, que é gratuito, é oferecido nas unidades Alexandrino e Romualdo.

Além de atender à população de baixa renda, os NPJ’s da Estácio têm também o objetivo de proporcionar aos alunos do curso de Direito a oportunidade de colocar em prática os ensinamentos vistos em sala de aula. Os Núcleos contam com o empenho de cerca de 300 alunos estagiários, além de diversos professores orientadores.

Entre os principais atendimentos realizados pelos Núcleos, estão ações da área Cível e de Família, principalmente em relação a pensão alimentícia e divórcio.
Em 2014, nas unidades Estácio Alexandrino e Romualdo foram realizados 775 atendimentos no âmbito da Justiça Estadual.


Na Estácio Alexandrino, o Núcleo funciona em um espaço próprio, montado por trás do prédio da unidade. No caso da Estácio Romualdo, o NPJ situa-se no anexo da faculdade, na Av. Prudente de Morais. No NPJ da Estácio Alexandrino, as agendamentos para as consultas jurídicas podem ser feitos pelo telefone 3198-1644. No NPJ da Estácio Romualdo, as consultas podem ser marcadas através dos números 3234-1949. [por Assessoria de Imprensa]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template