acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sexta-feira, 9 de março de 2018

Solenidade na prefeitura oficializa cessão de terreno do futuro Hospital da Mulher na zona norte de Natal


O prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, sancionou nesta sexta-feira (9), no Salão Nobre do Palácio Felipe Camarão, a cessão de terreno à Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), para a construção do Hospital da Mulher de Natal, que será a quarta unidade gerida pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) no Estado.

O projeto foi aprovado na quinta-feira pela Câmara Municipal do Natal, estabelecendo a desafetação e doação de uma área de 16.500 metros quadrados no conjunto Santa Catarina, Zona Norte da cidade. A reitora da UFRN, Ângela Paiva Cruz, e o presidente da Ebserh, Kleber de Melo Morais, participaram da solenidade de transição do terreno.

Na ocasião, o prefeito da capital potiguar destacou que o projeto capitaneado pela Ebserh “será a maior obra de saúde local em décadas, com impacto na região de maior concentração populacional da cidade”, disse Carlos Eduardo.

De acordo com a reitora da UFRN, “o hospital contará com mais de 200 leitos e será o marco físico da presença da instituição numa região de enormes demandas por formação em saúde, pesquisa e serviços de excelência”.

A unidade contará com maternidade, leitos ginecológicos e obstétricos, além de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) materno e neonatal. Além disso, "serão ofertadas mais de mil vagas de emprego, por meio de concurso público, com investimento na ordem de R$ 160 milhões, numa estrutura de ponta, com benefício direto para os 400 mil habitantes que residem na localidade”, encerrou o presidente da estatal, Kleber Morais.

Sobre a Ebserh
Estatal vinculada ao Ministério da Educação que administra atualmente 39 hospitais universitários federais, sendo 03 no Rio Grande do Norte: Maternidade Escola Januário Cicco (MEJC), Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL), ambos em Natal e o Hospital Universitário Ana Bezerra (HUAB) em Santa Cruz.

O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

O órgão, criado em dezembro de 2011, também é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações nas 50 unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.
Relações Públicas
Maternidade Escola Januário Cicco
Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares
Foto relacionada à divulgação
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template