acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Guia alimentar brasileiro é destaque em evento que antecede o Prêmio Nobel

O Ministério da Saúde brasileiro é único representante governamental no evento que reúne especialistas de todo o mundo para debater os principais avanços e desafios em nutrição

O Ministério da Saúde apresentou na sexta-feira (9) iniciativas para melhorar a nutrição da população na Semana de Diálogo Nobel (Nobel Week Dialogue). O evento aconteceu em Estocolmo, na Suécia, e antecede o renomado Prêmio Nobel. Entre as ações desenvolvidas abordadas no fórum, destaque para o Guia Alimentar para a População Brasileira.

Lançado em 2014, a publicação traz estratégias de promoção da alimentação adequada e saudável e traz orientações para uso de sal em pequenas quantidades, além de recomendar o consumo limitado de alimentos processados e evitar o consumo de ultraprocessados (alimentos com altos teores de açúcar, sal e gorduras) com uma linguagem simples e acessível.

Para complementar o Guia, em 2015 foi lançada a publicação Alimentos Regionais Brasileiros, que divulga a variedade de alimentos no país e orienta as práticas culinárias, estimulando a valorização da cultura alimentar brasileira.

O encontro na Suécia, cujo tema central foi “Seu Prato. Nosso Planeta” (Your Plate. Our Planet), reuniu cientistas, especialistas, líderes mundiais, formadores de opinião e políticas públicas para discutir o futuro da nutrição e alimentação saudável, além da sustentabilidade que envolve a cadeia de produção. [Portal Saúde > Saiba mais]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template