acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quarta-feira, 20 de abril de 2016

Esperança no feriado da liberdade, Caicó ganha obra para recuperação de dependentes químicos

Foto pesquisa redes sociais/divulgação
Nesta quinta-feira (21/04), feriado nacional de Tiradentes, uma obra de liberdade será inaugurada em Caicó, região do Seridó: A Fazenda Esperança, para recuperação e tratamento de jovens dependentes químicos, comunidade terapêutica com mais de 30 anos no Brasil e que já existe em 15 países. A solenidade de inauguração, com celebração eucarística, está marcada para começar às 16h, na sede da Fazenda da Esperança, cerca de 7km do centro da cidade, na BR 427, onde funcionou a comunidade Belo Amor, pertencente à Diocese de Caicó.

A inauguração se realiza com a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida que percorre o país para o Jubileu dos 300 anos, em 2017, da aparição da pequena imagem por pescadores do rio Paraíba do Sul, hoje o Santuário Nacional, em Aparecida (SP). A imagem peregrina já se encontra em Caicó, e nesta quinta (21) será apresentada às 14h, na Catedral de Sant’Ana. Em seguida, por volta das 15h, conforme a programação divulgada, ocorre a carreata para a Fazenda da Esperança.

Também se encontram na cidade os fundadores da Fazenda Esperança, o frei Hans Stapel e Nelson Giovanelli, que farão a inauguração com celebração eucarística presidida pelo bispo diocesano, Dom Antônio Carlos Cruz Santos. O nome da fazenda homenageia o primeiro bispo de Caicó, Dom José de Medeiros Delgado, por sua perseverança de educador, construindo escolas para os jovens da região. Agora em 2016 encerram-se as comemorações dos 75 anos da Diocese de Caicó.

Muro
No muro de entrada da fazenda (foto) foi criado um quadro pintado pela artista plástica Davina Santos. Em Caicó, as estatísticas crescem em relação a jovens assinados por causa das drogas. Nesta quarta-feira (20), véspera de inauguração da obra, cinco jovens foram mortos, sendo quatro em confronto com a polícia nos arredores da cidade, além de um policial militar assinado na manhã de ontem, terça-feira (19), também na cidade.

Esta será a 113ª Fazenda da Esperança a ser inaugurada e no Nordeste o RN tem apenas uma, no município de Serra do Mel. Para saber mais da instituição, clique aqui.

©2016 www.AssessoRN.com | Jornalista Bosco Araújo - Twitter @AssessoRN 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template