acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Programação do Festival Gastronômico e Cultural da Pipa

Comida de Boteco, Cozinha Funcional, Sabores do Seridó e Vinhos Saudáveis dão o tom do sétimo dia do Festival Gastronômico e Cultural da Pipa

Foto: Julio Schwanpz/divulgação
Na noite da quinta-feira (15), a Arena do Festival Gastronômico da Pipa recebeu às 18h a chef Luana Fernandes para apresentar a oficina “Comida de Boteco”, com degustação de caldinho de feijão e bolinho de feijoada recheado com couve, ovo de codorna e calabresa. Na sequência, as 19h30, a chef Cristiana Tito apresentou “Cozinha Funcional Prática”, com o preparo e degustação da empada de inhame com frango e do bolo cremoso funcional.

Em seguida, às 21h, a sommelier Fabiana Dall Onder falou sobre vinhos saudáveis, com a degustação de vários rótulos. Para fechar a programação das oficinas da noite, o chef Valdir Araújo apresentou o melhor da Cozinha Caicoense com uma bruschetta regional com queijo de cabra e um noque de batata doce com molho de quiabo. 

As 23h30, o júri técnico avaliou e escolheu o melhor feijão da Pipa, entre 15 concorrentes. Os três primeiros colocados foram os cozinheiros do restaurante Fogão a Lenha, tendo sido o feijão preparado por Jasson Barbosa, o número 1.   

Também na quinta, às 13h, a coordenação do festival realizou um almoço de confraternização para todos os colaboradores (patrocinadores, apoiadores, hoteleiros e estabelecimentos de alimentos e bebidas) na arena gastronômica.

Sexta e sábado com ampla programação

O sommelier Fellipe Cesca, da vinícola Miolo inicia a noite da sexta (16), às 18h, com a oficina “Terroirs do Brasil: redescobrindo os vinhos nacionais”. Já ás 19h30, o chef Walter Gomes apresenta a branca riqueza da caatinga. As 21h, o tema da oficina da chef Marthina Zoz será “Sobremesa: sabor e textura”. No finzinho da noite, ás 22h30, Carla Correia, cozinheira e treinadora comportamental, fala sobre “O Sabor da Mente - Como o nosso cérebro entende a gastronomia”.

No sábado (17), ás 18h, a chef Marcela Martins apresenta “O Dolce Far Niente – Sabor e prazer”. Já ás 19h30, tem a oficina “Da mesa ao tabuleiro: Gastronomia do Seridó”, com o chef Warison Albino. Depois, ás 21h, o chef carioca André Nogal apresenta “Brasil Latino”. Encerrando o festival, ás 22h30, o chef Alex Floyd fala sobre “Modernidade Brasileira”.

Cultura e Diversão

Já na programação cultural do evento, na sexta (16) haverá oficina e apresentação de Capoeira de Angola, a partir das 18h, Teatro com a Cúpula Teatral, ás 21h, Banda Marcial Escola Vicência Castelo, ás 21h30, Cinema Experimental da Pipa (Produção Walfran Guedes), ás 23h e Banda Talking Four as 23h30.

No sábado (17), tem oficina e apresentação “Circo Livre”, com a Trupe Coringa, a partir das 18h, espetáculo “A procura”, com a Cúpula Teatral, ás 21h, Show Acústico Beleza, ás 22h e Chaskys, ás 23h30.          

Tarcyla Costa
[tarcycosta@hotmail.com]

©2015 www.AssessoRN.com | Publicidade Voluntária
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template