acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sábado, 9 de maio de 2015

Livro sobre Dom Eugênio Sales é resultado de entrevista com mais de 50 anos nunca publicada

Entrevista foi concedida ao jornalista norteamericano Michael Murphy, no início de 1963, em Natal

Foto capa livro: divulgação
O livro “Dom Eugênio Sales em Natal – fé e política”, que será lançado dia 21 de maio, é o resultado de uma entrevista que o então administrador Apostólico de Natal concedeu ao jornalista norteamericano Michael Murphy, em 1963, no período de janeiro a março, quando atuou na capital potiguar como diretor da Cáritas norte-americana, cuja entrevista, em inglês, nunca foi publicada, segundo informa a assessoria de comunicação da Arquidiocese.

O texto foi traduzido pelo professor e jornalista Manuel Carlos Chaparro e por Camy Harland Condon. O livro foi organizado por Safira Bezerra Ammann, Marcos José de Castro Guerra e por Otto Euphrásio de Santana. A publicação, segundo o Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, “revela, em primeira mão, na integralidade, o contexto e os fundamentos da ação pastoral do Movimento de Natal, estimulado por Dom Eugênio de Araújo Sales.” Dom Jaime escreveu o prefácio da obra.

O lançamento do livro, publicado pela Editora da UFRN, acontecerá no próximo dia 21, às 19 horas, no auditório da Casa da Indústria - FIERN, na avenida Senador Salgado Filho, em Natal.

Natural de Acari (RN), Dom Eugênio foi bispo auxiliar e Administrador Apostólico da Arquidiocese de Natal, nas décadas de 1950/60. [com informações do site da Arquidiocese]

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template