acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

terça-feira, 14 de abril de 2015

Mais de 150 mil contribuintes ainda não entregaram a declaração de imposta de renda

Empresas de contabilidade esperam retardatários para declaração de Imposto de Renda

De acordo com a Delegacia da Receita Federal em Natal, aproximadamente 90 mil das 289 mil declarações de Imposto de Renda da Pessoa Física foram enviadas até o momento. Ou seja, mais de 150 mil contribuintes ainda têm que entregar o IR antes de encerrado o prazo final, dia 30 de abril.

Para Karina Dias, diretora e sócia de empresa contábil no RN, “sempre aparecem contribuintes de última hora, mas o risco é alto, o ideal é se antecipar”. A contadora ressalta a importância de procurar auxílio previamente para evitar erros que levam o contribuinte à malha fina. Segundo balanço da Receita Federal do IR 2014, a omissão de rendimento é responsável por 52% dos que caem em malha fina, seguida pela declaração de recibos médicos, que representa 20% das retenções.
Para que isso não aconteça é preciso preencher o documento correta e atentamente, além de conferir com cuidado todos os dados informados antes de enviar. No caso das despesas médicas, os valores fornecidos pela pessoa física devem ser iguais aos declarados pelos médicos, terapeutas e psicólogos. 

“Ou seja, tudo isso requer tempo para que não haja conflitos de informações”, finaliza Karina, da Rui Cadete Consultores, na qual mais de 50% das declarações foram concluídas e ainda existe a expectativa de receber novas demandas até o fim do mês. [por assessoria de imprensa]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template