acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sábado, 14 de março de 2015

UFRN busca apoio de ministérios para ações de saúde e de esporte



A reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) cumpre agenda de trabalho em Brasília junto a vários ministérios. Depois de participar do lançamento da Frente Parlamentar Mista pela Valorização das IFES, Ângela Maria Paiva Cruz, o pesquisador Ricardo Valentin e equipe do LAIS foram recebidos nessa quarta-feira, 11, ao meio dia, pelo secretário do Ministério da Saúde (MS), com quem negociaram novas parcerias para a UFRN ampliar a oferta de capacitação dos servidores do SUS.

No início da tarde, a reitora, parlamentares do RN, o secretário estadual de esportes de Natal, George Câmara e o professor do Depto de Educação Física da UFRN, Figueiredo, estiveram com o secretário nacional do Ministério do Esporte, Ricardo Leyser, solicitando apoio concreto para o uso pleno da pista de atletismo da UFRN na formação de atleta de alto rendimento.

No início da noite, Ângela Paiva participou da abertura do 5º Fórum Nacional de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação, que discute até essa sexta-feira, 13, os Desafios e Perspectivas da Universidade Pública Brasileira no Marco do Plano Nacional de Educação.

Esse encontro amplia o debate sobre a influência das políticas de educação superior no desenvolvimento econômico e nas demais políticas públicas, como saúde, infraestrutura, segurança e direitos humanos. Foca, também, a atuação da universidade pública na produção do conhecimento, da formação e da pesquisa no atual estágio de desenvolvimento e desafios de crescimento econômico.

Pesquisadores, empresários e especialistas em políticas públicas, dos conselheiros do CNE, além de dirigentes públicos e especialistas participam do 5º Fórum Nacional de Educação Superior do CNE. [Por Sirleide Pereira – Ascom-Reitoria/UFRN]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template