acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Irmandade dos Negros e população de Caicó celebram Nossa Senhora do Rosário

Foto acervo assessorn.com
Aberta nessa quinta-feira (9), mais uma Festa do Rosário, em Caicó. Este ano, com a novidade de ser antecipada uma semana, por causa da votação do segundo turno das eleições. A programação iniciou-se dia 9, com procissão, hasteamento da bandeira e missa campal. Outra novidade foi a abertura na quinta-feira, porque nos anos anteriores se iniciava na sexta, com dez dias de festividades.

 

Rei e Rainha Mirins

 

A festa se encerra no dia 19 de outubro, com a solene procissão e coroação dos Rei e Rainha da Irmandade dos Negros do Rosário. E mais uma novidade, este ano, com a participação de candidatos a rei e rainha mirins dos Negros do Rosário. Quatro crianças disputam a coroa: a dupla Raquel Cristina Morais Leite, 10 anos, e Pedro Lucas Oliveira do Nascimento, 10 anos; Anna Clara Medeiros Nunes Guedes, 8 anos, e Tarcísio Bezerra de Medeiros Neto, 7 anos. Confira aqui a programação religiosa e social da Festa do Rosário 2014.

 

Na foto, as duas gerações da Irmandade dos Negros do Rosario e no detalhe a Rainha Perpétua Trindade, tia do Rei Perpétuo Rael Mariano.  

 

- Em 2013, foram comemorados os 240 anos de instalação da Irmandade do Rosário na região.


©2014 www.AssessoRN.com | Jornalista Bosco Araújo
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template