acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

domingo, 29 de setembro de 2013

UFRN promove curso de formação continuada para professores de História do Seridó

O Curso de Formação Continuada sobre “Ensino de História Local e Produção de Material Didático” está sendo promovido por professores do curso de História da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) para profissionais que ensinam a disciplina no Ensino Fundamental e Médio nas Escolas Públicas das regiões do Seridó e Mato Grande. No total, serão 80 vagas para Caicó e 80 para João Câmara. As inscrições ocorrem no mês de setembro.
 
Coordenado por José Evangelista, Carmem Alveal e Raimundo Nonato, professores do Departamento de História da UFRN, o curso tem por objetivo capacitar professores para trabalhar com a construção de histórias locais como conteúdo curricular da disciplina História. A duração do curso será de 180 h, distribuídas em momentos presenciais e vivenciais.
 
As aulas irão acontecer em Caicó, no Centro de Ensino Superior do Seridó (CERES/UFRN) e no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN) de João Câmara.
 
Os locais de inscrição são três: Em Caicó, na Secretaria Municipal de Educação Cultura e Esportes (SEMECE), na sala 110 da prefeitura; na cidade de Currais Novos, na 9ª DIRED e, em João Câmara, na Secretaria de Educação do Município e 16ª DIRED.
 
Para mais informações enviar e-mail para historialocal@cchla.ufrn.br ou através do Facebook no link www.facebook.com/Historiaparaosanosfinais  
 
Assessoria de Comunicação
CCHLA/UFRN /(84) 3215-3573
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template