acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

domingo, 29 de setembro de 2013

Farmacêuticos destacam importância de projeto que pede isonomia de carga horária

Repercutiu bem entre os farmacêuticos a aprovação do projeto de Indicação 011/2013, no plenário da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). A medida pede a isonomia na carga horária para a categoria e também para os nutricionistas, em âmbito municipal. Os presidentes do Conselho Regional de Farmácia da Paraíba (CRF-PB), Cila Gadelha e do Sindicato dos Farmacêuticos do Estado da Paraíba (Sifep-PB), Sérgio Luis, estiveram reunidos com o vereador Marco Antonio (PPS), autor da propositura, na tarde desta quinta-feira (26), na Casa de Napoleão Laureano.
 
Durante o encontro, eles agradeceram ao parlamentar pelo projeto de indicação, aprovado na sessão ordinária de quarta-feira, dia 25 de setembro, data em que é comemorado o Dia Internacional do Farmacêutico. Na oportunidade, os dirigentes destacaram a importância da proposta, que visa reduzir a jornada semanal de trabalho de 40 para 30 horas semanais para os profissionais que atuam na Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).
 
“Esta isonomia é importante e era um anseio dos farmacêuticos, principalmente nos últimos dois anos, após a realização do concurso da saúde [em 2010]. Viemos aqui agradecer o apoio do vereador e dos demais membros da Câmara Municipal de João Pessoa pela aprovação do projeto”, disse Cila Gadelha.
 
“Este é um momento marcante para os farmacêuticos, pois, a Câmara Municipal beneficia a categoria com a aprovação do projeto de indicação, no dia em que é comemorado o Dia dos Farmacêuticos. Os profissionais vêm lutando há algum tempo por essa isonomia. Esperamos que o prefeito atenda a este pleito,”, disse Sérgio Luis.
 
Projeto será entregue ao prefeito
 
Por sua vez, o vereador Marco Antonio se comprometeu a entregar o projeto de Indicação, pessoalmente, ao prefeito Luciano Cartaxo (PT). Ele disse que acredita que o chefe do Executivo Municipal deva atender a medida, a exemplo do que fez com os enfermeiros e psicólogos, já contemplados com a carga horária de 30 horas semanais.
 
“Faz parte da nossa ação parlamentar a vigilância com relação ao funcionalismo público, pois, empresa nenhuma funciona bem quando os funcionários estão insatisfeitos. Portanto, precisamos ter esse cuidado com os servidores municipais, sobretudo, os da área da saúde. O prefeito já concedeu esse benefício da redução da jornada para outros profissionais. Então, nada mais justo do que conceder a isonomia também para os farmacêuticos e nutricionistas”, pontuou.
 
Ainda de acordo com o parlamentar, além de beneficiar os profissionais, a isonomia na carga horária não causará prejuízo aos cofres públicos. “Pelo contrário, é um investimento, pois, tanto vai melhorar as condições de trabalho desses profissionais perante a população, como também fortalecerá o emprego e a renda através da criação de novos postos de trabalho. Além disso, o impacto financeiro na folha será bem menor do que o causado pela concessão do benefício aos enfermeiros e psicólogos, por exemplo”, concluiu o vereador.    
 
Assessoria de Imprensa
Jornalista responsável – DRT/PB 2663
(83) 8865-6266 / 9940-3331
Ângelo Medeiros
(83) 9903-1960 / 8865-6266
Twitter: @AngeloMedeiros
[angelojornal@gmail.com]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template