acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

terça-feira, 2 de agosto de 2011

PlanteQs qualificam 84 jovens para o mercado de trabalho no RN

Foto:divulgação
No próximo dia 04 de agosto, 84 jovens potiguares dos municípios de São Gonçalo do Amarante e Ceará-Mirim, na Grande Natal, concluirão os cursos de Eletricista Predial, Pedreiro de Alvenaria e Pintor de Obras através dos Planos Territoriais de Qualificação (PlanteQs). Os PlanteQs são ações de qualificação social e profissional implementada pelo Governo Federal, através do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), por meio de parcerias.

No caso destas turmas as parcerias foram desenvolvidas com a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do RN (FCDL/RN), do Governo do Estado do RN, através da Secretária de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas), do Sistema Nacional de Emprego (SINE) e do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

A expectativa é que pelo menos 30% destes 84 jovens qualificados ingressem no mercado de trabalho. O município de São Gonçalo do Amarante recebeu duas turmas do curso de Eletricista Predial. Já a cidade de Ceará-Mirim, ganhou os cursos de Pedreiro de Alvenaria e Pintor de Obras, sendo uma turma para cada.

Os beneficiários dos PlanteQs são pessoas maiores de 18 anos com renda familiar mensal, máxima por pessoa, de até 01(hum) salário mínimo e meio, que estejam na condição de desempregado ou sem ocupação, com escolaridade comprovada de acordo com a exigência de cada curso oferecido. Porém, só irá receber a certificação o aluno que tiver obtido 75% de freqüência nas ações e aproveitamento dentro dos critérios estipulados pelo programa.

FCDL/RN e o PlanteQ
Desde que assumiu a presidência da Federação, em 2008, o presidente Marcelo Rosado tem se empenhado para inserir a FCDL/RN nos projetos de qualificação de mão de obra e capacitação de jovens e adultos para o mercado de trabalho. Cidades como Assu, Currais Novos e Macau, além de Natal, já receberam cursos de qualificação através do PlanteQ a partir das parcerias envolvendo a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Norte.

Assessoria de Comunicação FCDL/RN
(84) 3211.8842 | (84) 4009-0000

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template