acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Grupos folclóricos nos festejos de Nossa Senhora da Apresentação

Grupos folclóricos e a Banda Sinfônica de Natal irão animar o Cortejo do Rosário

Foto:Canindé Soares/Divulgação
A Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte) participará dos festejos comemorativos a padroeira da cidade, Nossa Senhora da Apresentação.  A abertura da festa acontecerá nesta quinta-feira, 11, com o Cortejo do Rosário.

O Cortejo percorrerá várias ruas do Centro da cidade, saindo da Catedral Metropolitana. Antes da saída do cortejo, às 15h, será celebrada uma missa pelo pároco da Catedral, Padre Aerton. O Cortejo terá início às 16h e contará com a participação de alunos de escolas municipais, do grupo Folia de Rua, da Banda Marcial da Escola Municipal Ferreira Itajubá, grupos de escoteiros de Natal e vários grupos de cultura do município.

Na primeira parada, na Rua João Pessoa, o grupo folclórico Boi-de-reis fará uma apresentação. O cortejo do Rosário segue em direção à Praça Padre João Maria onde o Pastoril Bom Pastor irá se apresentar. Logo em seguida a caminha continua em sentido a Praça André de Albuquerque, em frente à antiga Catedral. Ali, crianças atendidas pelo Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) farão uma demonstração para os presentes. O Cortejo seguirá até a Pedra do Rosário.

Mas a abertura oficial da festa acontecerá no entorno da Catedral Metropolitana, às 19h. Na programação, hasteamento da bandeira, entoação do Hino Nacional e discurso de autoridades presentes.
A abertura oficial será encerrada com a apresentação da Banda Sinfônica do Município.

Assessoria de Comunicação da Funcarte
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template