acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Reforma do antigo CRI-RN é discutida com técnicos do Ministério da Saúde e represente da OPAS

Uma equipe do Ministério da Saúde e da OPAS visitou a Secretaria de Estado da Saúde Pública do RN (Sesap) nesta quarta-feira (09), em Natal. Na ocasião, a coordenadora geral de Atenção à Pessoa com Deficiência, arquiteta Georgia Calduro, se reuniu com profissionais da Sesap para discutir o reinício das obras do Centro Especializado de Reabilitação e Habilitação (CERH), antigo CRI, que contou, também, com a representante da OPAS (Organização Pan-Americana de Saúde), Valeska  Stempliuk, e da coordenadora da Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência, Antônia Célia Sales Melo. 

Na reunião foi posto que a Secretaria de Saúde do RN está trabalhando na possibilidade de utilização de recursos de custeio para dar continuidade às obras do CERH Estadual e que para isso o órgão já pediu a prorrogação do prazo de entrega da reforma, cujas obras foram paralisadas há dois anos. Ainda segundo foi esclarecido, após a aprovação do novo projeto pela Caixa Econômica Federal haverá uma nova licitação para escolha da empresa que executará a obra, com expectativa de reinício das obras para o começo de 2017 e prazo de entrega de um ano. 

CERH no RN
Atualmente, o Rio Grande do Norte possui três Centros Especializados de Reabilitação e Habilitação (CERH): o Estadual em Natal, e os dos municípios de Pau dos Ferros e Macaíba. Outros três estão em construção: São Gonçalo do Amarante, Parnamirim e Maxaranguape.[com informações da Ascom/Sesap]
Foto relacionada à publicação
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template