acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

domingo, 17 de maio de 2015

Segurança Pública do RN promove ação de entretenimento e educação para a população

Fotos: imprensa.sesed/divulgação
Buscando maior aproximação com a sociedade, a Secretaria de Segurança Pública e da Defesa Social do RN, por meio da Coordenadoria de Programas para Cidadania (CPCID), realizou na manhã de sábado (16), no Centro Administrativo, em Natal, uma variada ação de entretenimento e educação para crianças e adultos. Cerca de 100 pessoas, de diferentes profissões e bairros da capital, puderam ver de perto o helicóptero Potiguar 01, interagir com a tripulação da aeronave e conhecer seus equipamentos e funcionamento. Todas as crianças tiveram acesso ao interior do helicóptero e registram imagens com a equipe do Centro Integrado de Operações Aéreas (CEIOPAER).

Em seguida, os participantes foram convidados a assistirem a uma apresentação da Companhia de Policiamento com Cães (CPCães) da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN)
, usados em diversas situações da Segurança Pública como em casos de busca e salvamento (ou resgate), busca e captura, farejo de narcóticos, farejo de armas e munições e de explosivos.


Por fim, todos puderam visitar o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC/RN), na Escola de Governo. Com cerca de mil metros quadrados, o CICC/RN foi adquirido durante a Copa do Mundo de 2014, sendo o maior de todas as sedes e conta com dezenas de câmeras distribuídas em pontos estratégicos, sala-cofre, onde são alocados os servidores de dados, além de uma sala de gerenciamento de crise. Inspirado em modelos integrados de segurança adotados em outros países como Londres, Nova Iorque, México e Madri, o CICC/RN abriga diferentes órgãos do Estado, sendo um exemplo para o país. [com Assessoria Sesed-RN]

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template