acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Decoração natalina da pediatria do Walfredo pintada pelas mãos de crianças internadas

Crianças confeccionam enfeites natalinos no Walfredo Gurgel
 
Foto: ascom/sesap
A decoração natalina da pediatria clínica do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HMWG), está sendo confeccionada, este ano, com a ajuda das crianças internas e assistidas pelo setor. Parte da decoração já começou a ser preparada na manhã de hoje (8). Um grupo de crianças, munidas de lápis de cor, pintou desenhos com temas natalinos que ficarão expostos em um mural, no dia da festa. A ideia é fazer com que elas participem mais ativamente das comemorações natalinas, no próximo dia 18, a partir das 8h30.
 
Orientadas por um grupo de estagiários e pela voluntária aluna do curso de engenharia têxtil da UFRN, Iasmin Carvalho, os pequenos estão se divertindo pra valer. “Eles interagem muito, ficam mostrando os desenhos que produzem. As crianças de maiores até ensinam às outras menores como pintar”, revelou a estudante. 
 
Na próxima segunda-feira (15), será a vez das crianças confeccionarem as decorações que enfeitarão o setor. Esta é a primeira vez que os adornos para o Natal serão feitos por elas. Segundo a psicóloga do HMWG, Laiane Cunha, “essa participação das crianças para produzir os enfeites é muito importante porque desenvolve o espírito de cooperação coletiva, elas já vão entrando no clima do Natal e é algo que foi construído por elas e não por outras pessoas”, explicou.
 
Trabalhando como voluntária, a estudante Iasmim disse que a experiência tem lhe proporcionado o contato com a solidariedade, bem longe dos cálculos, gráficos e projetos a que está acostumada nas aulas de engenharia. “Estou muito feliz e gratificada. Todas as pessoas deviam sempre doar um pouco do seu tempo para ajudar o outro”, aconselhou. Na próxima segunda-feira, Iasmin voltará ao hospital para novamente ajudar na confecção dos enfeites natalinos.
 
Redação Ascom/ Sesap
(84) 3232-2618 / 2630, 8137-2493
[ascomsesap2@gmail.com]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template