acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Jipeiros são formados na 1ª turma de bombeiros voluntários


Foto: Imprensa CBMRN
O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) vivenciou na noite desta terça-feira (25) mais um momento histórico para Corporação. Na ocasião, a instituição realizou, no Quartel do Comando Geral do órgão, em Natal, a solenidade de formatura da 1ª turma de bombeiros voluntários da história do CBMRN.

O grupo foi composto por 60 jipeiros do estado e possibilitou estabelecer interação entre os bombeiros e os amantes do 4x4, através de atividades recíprocas, no campo do ensino de técnicas de salvamento, atendimento pré-hospitalar e prevenção contra incêndios, além do ensino de técnicas de manutenção e direção nos veículos 4x4 do CBMRN.

A capacitação dos voluntários ocorreu nos meses de setembro de outubro e contou com a participação de diversos instrutores militares.

 “A iniciativa para realização da 1ª turma de bombeiros voluntários no RN surgiu após o desastre natural ocorrido em Mãe Luiza, no mês de junho deste ano, que culminou com desabamento de casas nas ruas Atalaia e Guanabara. O fato chamou a atenção dos jipeiros para o serviço voluntário, o que foi prontamente acolhido por nós bombeiros que atuamos diretamente nestas ocorrências. Temos a certeza que esta é a primeira de muitas outras turmas que iremos formar”, disse o Coronel Elizeu Lisboa Dantas, Comandante Geral dos Bombeiros.

Na ocasião, o subcomandante Geral do CBMRN, Coronel Otto Ricardo Saraiva de Souza, agradeceu aos jipeiros pela parceria realizada com instituição que, segundo ele, resultará na prestação de um serviço de mais qualidade e segurança à população.

“O trabalho voluntário significa o avanço da participação da sociedade civil para a solução de problemas públicos, ajudando, desta forma, a consolidar a democracia e a cidadania no país. A consolidação desta parceria significa um importante passo para o Corpo de Bombeiros pois ganhamos um força de trabalho especializada na condução de veículos em áreas de difícil acesso!”, disse o Coronel Otto.

A partir desta solenidade, os dados dos “bombeiros voluntários” ficam a disposição da Central de Gerenciamento de Emergência e Defesa Civil do CBMRN para que possam ser acionados a qualquer momento.
“O grupo será acionado pelos bombeiros sempre que houver a necessidade de um apoio logístico, como nas ações realizadas em áreas de difícil acesso como mangues, dunas ou trilhas. Além disso, aproveitaremos essa força de trabalho também nas campanhas preventivas. Certamente contaremos com os bombeiros voluntários já no próximo verão”, destacou o Coronel Dantas.

Imprensa CBMRN
[imprensacbmrn@gmail.com]

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template