acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Danilo Caymmi e Lia de Itamaracá no lançamento do novo disco de Carlos Zens



Atrações da segunda apresentação do Música no Ar - Unindo Talentos de 2014.

Divulgação
Após o sucesso de Perfume de Gardênia, Armandinho e Tânia Alves, na primeira apresentação de 2014 do Música no Ar – Unindo Talentos, é a vez de Calos Zens, Lia de Itamaracá e Danilo Caymmi unirem o som da flauta potiguar, da ciranda pernambucana e da música popular brasileira, em um show que promete trazer muita alegria ao Teatro Riachuelo, no dia 5 de novembro, às 20h. A entrada, novamente, é gratuita e os ingressos começam a ser distribuídos no dia 29 de outubro.

A proposta do Projeto, de promover o intercâmbio de artistas potiguares com artistas de todo o Brasil, é ainda mais nítida nesta apresentação. Prata da casa, o músico Carlos Zens é flautista nascido e criado nos bairros históricos de Santos Reis e das Rocas, em Natal, começou a carreira tocando percussão em bailes da década de 70. Ele é o protagonista da noite, que faz as honras para receber os convidados especiais, e parceiros de longa data, Ademir Adriano e Dudú Campos, e ainda os convidados nacionais do evento.

A cirandeira mais famosa do Brasil, Maria Madalena Correia do Nascimento, mais conhecida como Lia de Itamaracá, é a primeira convidada nacional a cantar ao lado de Zens. Lia sempre morou na Ilha de Itamaracá e começou a participar de rodas de ciranda muito cedo. Gravou seu primeiro disco em 1977, intitulado “A rainha da ciranda”. Em 1998 participou do Abril pro Rock, e ganhou reconhecimento em todo o país.

O segundo convidado da noite, Danilo Caymmi, é o caçula de uma talentosa família musical. Não só por causa do pai, o excepcional Dorival Caymmi, mas pelos irmãos Nana e Dori e também pela grande cantora dos tempos da Rádio Nacional que foi sua mãe, Stella Maris. Danilo vai participar ao lado de Zens lembrando antigos sucessos como “Vatapá”, “O que que a baiana tem” e ‘Maracangalha”, além de participar de uma composição do potiguar, “Menino que joga Bola”.

No foyer do Teatro, às 19h, o público será recebido por Zé Hilton e sua banda de sanfoneiros em uma homenagem à Elino Julião. Potiguar que trouxe no sangue as raízes do autêntico forró pé de serra do sertão nordestino, registrou e divulgou com originalidade e alegria a cultura e as tradições populares por mais de quatro décadas. Essa iniciativa tem como objetivo homenagear os compositores potiguares, divulgar o trabalho de artistas locais e recepcionar o público com um ambiente musical de qualidade.

Patrocinado pela Prefeitura do Natal e pela Unimed Natal por meio da Lei Djalma Maranhão, o Música no Ar – Unindo Talentos vai distribuir 850 ingressos gratuito a partir do meio dia do dia 29 de outubro. E, ainda, disponibilizar 200 ingressos sociais, como forma de democratização da cultura, para o público com baixo acesso à cultura e/ou atendido por projetos sociais, prática recorrente da Green Point, realizadora do evento.

SERVIÇO
2ª APRESENTAÇÃO:
ATRAÇÕES: Carlos Zens, com participações de Lia de Itamaracá e Danilo Caymmi.
ATRAÇÕES NO FOYER: Zé Hilton e banda de Sanfoneiros em homenagem a Elino Julião (19h)
DATA/HORA: 05/11 às 20h
LOCAL: Teatro Riachuelo
PATROCÍNIO: Prefeitura do Natal e Unimed Natal por meio da Lei Djalma Maranhão
INGRESSOS DISTRIBUÍDOS: 850 (máximo de dois por pessoa mediante cadastro de CPF, retirados na bilheteria do Teatro Riachuelo a partir do meio dia do dia 29 de novembro
OBS: Todos os ingressos só são válidos até as 19h50 do dia da apresentação. Após esse horário o portador do ingresso deve entrar na fila de espera.

FICHA TÉCNICA
COORDENAÇÃO ARTÍSTICA E CURADORIA: Valéria Oliveira
REALIZAÇÃO: Green Point
COORDENAÇÃO GERAL: Monica Mac Dowell
COORDENAÇÃO TÉCNICA: Guria Produtora


Green Point Produções
www.greenpoint.art.br
facebook.com/greenpoint10
Contato: (84) 9988-9421- Mônica Mac Dowell
              (11) 98421-7283 - Larissa Cavalcante


larissacavalcantern@gmail.com

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template