acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

domingo, 7 de setembro de 2014

Defensores da auto-hemoterapia divulgam carta aberta aos candidatos



Ebola

Desde o dia 30 de julho o uso da auto-hemoterapia é defendido para prevenir ebola, conforme matéria do blog:
http://hemoterapia.org/informacoes_e_debate/ver_opiniao/auto-hemoterapia-e-arma-para-tratar-ebola-a-auto.asp

Entretanto, a técnica está proibida no Brasil, daí a Carta que está sendo assinada no facebook, https://www.facebook.com/photo.php?fbid=712155925505199&set=gm.624525897666332&type=1&theater

Já que a OMS propõe o uso de sangue, que seja pesquisado o efeito da auto-hemoterapia.

Saudações,
Walter Medeiros

Carta aberta aos candidatos

Saúde para o povo – Uma medida para eliminar gastos

Nesta oportunidade em que VV. SS. apresentam suas propostas de trabalho e bandeiras de luta gostaríamos de apresentar um tema importante para a saúde, principalmente a saúde pública, a auto-hemoterapia. Trata-se de uma técnica que combate e cura doenças com a retirada de sangue da veia e aplicação imediata no músculo. Esta terapia vem salvando vidas há mais de cem anos. Mas aqui não se trata apenas da apresentação da técnica ou mostra de quem toma partido por ela. É algo bem mais complexo.

Os defensores da auto-hemoterapia querem que seu uso seja liberado nos serviços de saúde do Brasil, e que médicos, enfermeiros e demais profissionais de saúde possam utilizá-la sem o sobressalto que vivem atualmente. Querem inclusive que os órgãos responsáveis, na academia, nos governos e nas entidades profissionais assumam suas responsabilidades e realizem pesquisas para comprovar a eficácia da técnica, que já é largamente comprovada em muitos casos, mas alijada por não ter sido calcada em métodos científicos que só beneficiam os laboratórios de medicamentos. Realizadas essas pesquisas, sabemos que o resultado será pelo uso da AHT. Aliás, ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária, CFM – Conselho Federal de Medicina e COFEN – Conselho Federal de Enfermagem e outros órgãos sabem disso.

Apesar de todas as evidências da eficácia da auto-hemoterapia, seu uso foi proibido aos médicos, enfermeiros e serviços de saúde, através de uma nota técnica arbitrária e ilegal à qual está submetida despoticamente toda a sociedade brasileira.

Diante dessa situação, propomos a VV. SS. uma atenção a este assunto, com o que verão que o uso da auto-hemoterapia trará inúmeros benefícios ao povo brasileiro e terá como consequência uma economia astronômica de recursos despendidos atualmente e que poderão ser utilizados em outras ações importantes. Para tanto faz-se necessário a revogação da Nota Técnica da ANVISA que estabelece proibições ao uso da auto-hemoterapia.
Uma técnica simples que pode curar e prevenir muitas doenças

A auto-hemoterapia passou a ser defendida mais fortemente em 2004, quando o Dr. Luiz Moura publicou um artigo intitulado “Auto-hemoterapia” ( http://www.rnsites.com.br/aht_luiz_moura.pdf ), no qual explica o funcionamento da técnica, faz um histórico e apresenta informações sobre a sua ação terapêutica.

Dr. Luiz Moura faz um histórico, mostrando que em 1911 F. Ravaut usa a autohemoterapia em certos casos de asma, urticária e estados anafiláticos, conforme dicionário enciclopédico de medicina, T.1, de L. Braier. Em 1941 o Dr. Leopoldo Cea, no Dicionário de Términos Y Expressiones Hematológicas, pg 37, cita: Auto-hemoterapia, método de tratamento que consiste en injetar a uno indivíduo cierta cantidad de sangre total (suero Y glóbules), tomada de este mismo indivíduo. E cita H. Dousset – Auto-Hemoterapia - Técnicas indispensáveis, afirmando em 1941 que é útil em certos casos para dessensibilizações.

O artigo cita também trabalho de pesquisa científica realizado pelo médico Jessé Teixeira - Complicações Pulmonares Pós- Operatórias Autohemotransfusão ( http://www.rnsites.com.br/artigo_jesse_teixeira.pdf ) e texto produzido pelo médico Ricardo Veronese sobre o tema Imunoterapia: O impacto médico do século ( http://www.rnsites.com.br/artigo_ricardo_veronese.pdf ).

Recentemente foi mostrado também que a auto-hemoterapia foi tema de tese de doutorado em 1924, “A auto-hemoterapia nas dermatoses”, realizada pelo Dr. Alberto Carlos David na Universidade do Porto ( http://www.rnsites.com.br/210_2_FMP_TD_I_01_P.pdf )

O Conselho Federal de Medicina emitiu Parecer em 2007 afirmando que a técnica não teria comprovação científica, mas ao contrário do que está colocado no parecer – que é incompleto e superficial - na base de dados Pubmed, do NIH (Instutito Nacional de Saúde americano), considerada a maior base de dados médicos do mundo, existem cerca de 106 estudos científicos publicados sobre auto-hemoterapia, a maioria sendo clínicos ( http://www2.uol.com.br/vyaestelar/auto_hemoterapia.htm ).

A despeito dessas ações arbitrárias daqueles órgãos, a população continuou utilizando a auto-hemoterapia, com o que vem prevenindo e curando muitas doenças, conforme milhares de depoimentos publicados nos meios de comunicação e na Internet.
Chamado a explicar o uso da auto-hemoterapia em processos éticos instaurados no Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro - CREMERJ e no Conselho Federal de Medicina – CFM, Dr. Luiz Moura foi ao final absolvido em ambos. Mesmo assim a perseguição que é feita à técnica que ele sempre usou e tem convicção dos benefícios que traz à clientela, causou-lhe muito mal e muitos transtornos.

Ressaltando que Medicina é a arte de curar, Dr. Luiz Moura diz que só tem um único compromisso com seus pacientes: aliviar o sofrimento e, quando possível, curar. Por isso não respeita os padrões chamados científicos. Para ele, o que comprova qualquer coisa é o efeito do tratamento. Se ele produz benefícios para o paciente é um tratamento científico, mesmo que não saibamos qual o mecanismo de ação deste tratamento. Defende o uso de recursos - sejam quais forem - para beneficiar os pacientes, para que tenham alívio do sofrimento e, se possível, a cura.

Aos médicos e futuros médicos recomenda conferir sempre, nunca aceitar nada como ‘isso é coisa do passado’, isso é ‘atrasado’, ‘está fora de moda’. Se possível, sempre somar o antigo com o novo. E sempre conferindo que não haja prejuízo para quem vai usar o tratamento.

Aos pacientes recomenda em primeiro lugar mente positiva, porque a mente negativa agrava o sofrimento. O Sistema Imunológico, quando a pessoa fica negativa em relação ao seu padecimento, declina. Se a pessoa crê na sua cura, ela tem toda chance de vencer a doença.

O que é Auto-hemoterapia?
É uma técnica simples, em que, mediante a retirada de sangue da veia e a aplicação no músculo, ela estimula um aumento dos macrófagos, que são, vamos dizer, a Comlurb (Companhia de Limpeza Urbana) do organismo.
Os macrófagos é que fazem a limpeza de tudo. Eliminam as bactérias, os vírus, as células cancerosas, que se chamam neoplásicas. Fazem uma limpeza total, eliminam inclusive a fibrina, que é o sangue coagulado. Ocorre esse aumento de produção de macrófagos pela medula óssea porque o sangue no músculo funciona como um corpo estranho a ser rejeitado pelo Sistema Retículo Endotelial (SRE). Enquanto houver sangue no músculo o Sistema Retículo Endotelial está sendo ativado. E só termina essa ativação máxima ao fim de cinco dias.

A taxa normal de macrófagos é de 5% (cinco por cento) no sangue e, com a auto-hemoterapia, nós elevamos esta taxa para 22% (vinte e dois por cento) durante 5 (cinco) dias. Do 5º (quinto) ao 7º (sétimo) dia, começa a declinar, porque o sangue está terminando no músculo. E quando termina ela volta aos 5% (cinco por cento). Daí a razão da técnica determinar que a auto-hemoterapia deva ser repetida de 7 (sete) em 7 (sete) dias.

Essa é a razão de como funciona a auto-hemoterapia. É um método de custo baixíssimo, basta uma seringa. Pode ser feito em qualquer lugar porque não depende nem de geladeira - simplesmente porque o sangue é tirado no momento em que é aplicado no paciente, não há trabalho nenhum com esse sangue. Não há nenhuma técnica aplicada nesse sangue, apenas uma pessoa que saiba puncionar uma veia e saiba dar uma injeção no músculo, com higiene e uma seringa, para fazer a retirada do sangue e aplicação no músculo, mais nada. E resulta num estímulo imunológico poderosíssimo.

Brasil, Setembro de 2014

Walter Medeiros
Ubervalter Coimbra
Maria das Graças S. B. Medeiros
Paulo Magalhães
Silvia Maria F. Cardoso
Maria das Graças Freire
Neusa de Sousa Bezerra
Sebastião Rodrigues Bezerra
Maria do Socorro Teixeira
Petrônio Costa e Silva
Thiago de Pinho Costa
Janilda Queiróz
Marcelo Fetha
Jolersion Endrigo Manoel
Joel Martini de Campos
Marluce Heinz
Ida Zaslavsky

---
Assinatura - Os defensores e usuários da auto-hemoterapia que desejarem assinar este documento podem manifestar essa intenção através de mensagem para o e-mail waltermedeiros@supercabo.com.br, que terá o nome acrescentado.

---
A carta está publicada no facebook “Auto-hemoterapia – Meu sangue me cura”: https://www.facebook.com/groups/autohemoterapiatrataecura/permalink/624525897666332/ 

Walter Medeiros
[waltermedeiros@supercabo.com.br]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template