acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Boletim Casa do Bem

Vida que segue e o bem que continua em Mãe Luiza



Fotos: Divulgação

Quem mora em Natal já deve estar sabendo as últimas notícias ligadas à Casa do Bem. A falta de apoio financeiro para a manutenção das muitas ações humanitárias e outros fatores de aspectos diversos levaram o idealizador, fundador e presidente de todas as gestões, Flávio Rezende, a tomar a decisão de extinguir a ONG e doar toda sua estrutura física e objetos em geral para o Conselho Comunitário de Mãe Luiza e Aparecida, que passa a gerir a estrutura herdada com o mesmo interesse social, direcionando tudo para o atendimento as pessoas necessitadas e, contando com o apoio dos voluntários atuais e outros futuros, para a continuidade das atividades e ações humanitárias existentes.
 
Flávio Rezende continuará seu trabalho social com a Escolinha de Futebol Casa do Bem, de maneira informal, sem ONG e promete ajudar também informalmente o Conselho Comunitário e o bairro de Mãe Luiza em suas demandas futuras em 2015.
 
A intenção é continuar todas as atividades até o fim do ano e em 2015 o Conselho Comunitário começa sua gestão de tudo que foi repassado.

As poucas pessoas que ajudam a Casa do Bem financeiramente o apelo de Rezende é no sentido de que continuem até novembro e, em dezembro, possam cancelar seus repasses. No futuro, Flávio pode sugerir colaboração para Conselho Comunitário, repassando a conta, desde que as ações humanitárias continuem e o bairro seja beneficiado.
 
Flávio aproveita para agradecer a todos que ajudam e lembra que todas as boas ações sempre foram realizadas com o selo do amor e a magia do carinho do bem.
 
Ações ocorridas recentemente:
         Os voluntários da Casa do Bem se uniram para arrecadar donativos para famílias que ficaram desabrigadas em decorrência dos deslizamentos das encostas que destruíram várias casas com o desabamento e interditou várias outras em Mãe Luiza. Foram muitas doações legais, pessoas queridas que chegaram e tudo deu certo. Demos nossa honrosa e valiosa contribuição repassando as doações, fazendo alimentos e nos integrando em outras ações neste sentido.
 
         Na semana que dedicamos as mamães do BEM, realizamos transformações de beleza que deu uma sacudida no astral de algumas mamães que frequentam a Casa do Bem. Oferecemos corte, escova e pintura de cabelo, maquiagem e até roupas novas para as sorteadas. Para esta realização, contamos com a ajuda da cabeleireira Michele e ainda do salão Angellus Cabeleireiros que sorteou cortesias para algumas mães.
 
         Contamos com a ajuda da professora Sandra Souza e Jarionete Firmino que deu um show na aula de artesanato com material reciclado.
 
         Tivemos ainda a ajuda do Restaurante Salsa & Pimenta que sorteou cortesias com acompanhantes. Gratidão ao Iadja Najara e Marco Cercchini.
 
         A TV italiana RAI, fez matéria com título “o legado da copa” e destacou moradores de Mãe Luiza, como nosso coordenador Heberth Gleydson e sua família. Abriu ainda espaço para mostrar os trabalhos sociais que são desenvolvidos no bairro como o da Casa do Bem e Espaço Solidário que homenageiam o Pe. Sabino Gentilli.
 
         A alma boa Adriano Rossi da Pappa Pizzaria abriu gentilmente as portas para receber jovens que frequentam os projetos da Casa do Bem e tudo teve o intermédio da super alma do bem Ilane Virgílio.
 
         No dia 15 de julho a sede de nossa instituição celebrou seu 4º aninho de existência e nosso presidente Flávio Rezende também comemorou mais uma primavera lançando seu último livro na livraria Saraiva.
 
         O Jovem Thiago Silva da escolinha de futebol foi destaque na Copa do Mundo e foi convidado para entrar com a bandeira da Itália no estádio Arena das Dunas no jogo com o Uruguai
.
         Agradecemos o trabalho desenvolvido pela voluntária russa Dasha Evdokimova que veio através da AIESEC e que se despediu no final do mês de julho, retornando ao seu país.
 
         O teatro Riachuelo beneficia nossos jovens com convites, sempre convidando para assistir espetáculos dos mais variados gêneros e somos gratos por essa oportunidade. Destacamos a atenção e o carinho da analista de projetos Andréia Letícia Pinto.
 
         A sala de dança ganhou nova pintura com cores escolhidas pelas próprias crianças, valorizando o espaço e tornando ambiente mais agradável pra as aulas.
 
         Registramos para nosso bazar permanente algumas doações das almas boas Gelene, Lena, Agda, Simone Torral, Carina, entre muitos outros que sempre nos ajudam. Tivemos doação também da Orto Rio de cadeira de rodas para Mário e outra anônima.
 
         Nossos agradecimentos as almas que sempre nos ajudam como o Dr. Emílio Hipólito, Nayara Azevedo, Jarionete Firmino, Auricina Pereira, Sr. Severo, Ana Lígia, Luzineide Pretinha, Elaine Cristina, Danielle Azevedo, William Cabral, Aline Monique, a dupla Michael Pereira e Thiago Camilo, Paloma Silva, Marcejane Tomás, Rosimeire Teixeira, Alderizia, Célio Barcelos, Henrique Oliveira, Ilana Vasco, Ilana Tavares, Regis Soares, Ubiraci Santos, Valeska Pessoa, Maria Aparecida, Janaina Guerreira, Sarah Stênia e muitos outros que estão voluntariando conosco na Casa do Bem.
 
Muita luz e muita paz,
Heberth Gleydson
Coordenador Geral
Tel. 84 3202 3441 Cel. 84 9612 8300
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template