acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

terça-feira, 1 de julho de 2014

Boletim Ong Baobá


Divulgação
Audiência Pública
A Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do RN discutiu o Projeto de Lei de iniciativa da governadora Rosalba Ciarlini que visa reduzir o Parque das Dunas em 45.000 m2. Segundo a Governadora essa redução é necessária para a mobilidade da avenida Engenheiro Roberto Freire.

A reunião foi presidida pelo deputado Hermano Morais e contou com a presença dos deputados Kelps Lima, Getúlio Rêgo, Agnelo Alves, George Soares, membros da comissão, e o deputado Fernando Mineiro convidado. Os parlamentares ouviram as manifestações da secretaria de estado da Infraestrutura Kátia Pinto, do represente do CREA/RN, do representante do CDL Augusto Vaz, de Maria Helena Cortez, represente da prefeitura de Natal, de Marise Costa e Marcos Dionizio, representando a sociedade civil organizada.

Esses representantes da sociedade civil sustentaram a inconstitucionalidade, a inelegibilidade e a maneira autoritária como o Projeto de Lei foi apresentado, defendendo portanto, a rejeição do mesmo pelos deputados presentes.

Ademais, houve grande comparecimento de segmentos sociais que criticaram a iniciativa da governadora. Como a Ong Baoba, a Associação Potiguar Amigos da Natureza, a Associação dos Ciclistas do RN, a Associação dos Moradores de Ponta Negra, a OAB-RN, do Comitê Popular de Natal, do Movimento #Salve o Parque das Dunas, do grupo das Dez Mulheres da Vila de Ponta Negra, da Associação dos Atingidos pelas obras da Copa, professores da UFRN, alunos e comerciantes do entorno da avenida Engenheiro Roberto Freire.
Não houve votação do projeto, que ficou a depender da apresentação de documentos por parte do governo do RN.

Nova reunião
A nova reunião da comissão será marcada para que ocorra a votação. Assim que houver a definição desta reunião, nós iremos divulgar através das redes sociais, para que mais uma vez tenhamos o comparecimento em massa da sociedade, como aconteceu nesta quinta-feira. Vamos nos manter ativos, demonstramos uma grande força hoje, mais a luta ainda não foi vencida!

Artigo
Artigo do jornalista Leão Serva, publicação no endereço a seguir, de um excelente artigo do jornalista Leão Serva, da folha de São Paulo, que serve para iluminar o debate sobre o modelo de mobilidade que podemos ter em Natal:
http://www1.folha.uol.com.br/colunas/leaoserva/2014/06/1467128-copa-mais-avenidas-mais-transito.shtml

Imagem
Imagens do Abraço no Parque das Dunas, do fotojornalista Canindé Soares, que aconteceu domingo, dia 22, registradas no link:
http://canindesoares.com/abraco-no-parque-das-dunas-aconteceu-na-tarde-deste-domingo

#Salve o Parque das Dunas
Entenda os motivos para você assinar a petição on-line na rede social do Avaaz no endereço:
https://secure.avaaz.org/po/petition/gilberto_occhi_ministro_das_cidades_e_rosalba_ciarlini_governadora_do_rn_salve_o_parque_das_dunas_do_projeto_de_reestrut/?tzkflab

Eco Parque
Neste domingo, dia 29, o movimento # Salve o Parque das Dunas, estará presente no Eco Parque, evento que acontece na Praça dos Eucaliptos, localizada no bairro de Candelária, com a programação que inicia às 9h até às 18h30.

Salve o Parque das Dunas
Assista ao vídeo no link  https://www.youtube.com/watch?v=029hklccDcI

Haroldo Mota
[haroldofmota@gmail.com]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template