acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quarta-feira, 2 de julho de 2014

2 de julho, Dia Nacional do Bombeiro; no RN data será comemorada com vasta programação


Dia Nacional do Bombeiro será comemorado no RN com simulado, evento esportivo e formatura geral

Foto: Marcos Lima/Divulgação
Nesta quarta-feira, 2 de julho, será comemorado o 158º aniversário de criação dos Corpo de Bombeiros do Brasil. A data surgiu em comemoração ao decreto n° 1.775, assinado por D. Pedro II, em 1856, que regulamentou pela primeira vez o serviço de extinção de incêndios no Brasil, com a criação do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro, o que deu início no país a uma das profissões mais conhecidas e valorizadas do mundo. No estado do Rio Grande do Norte, a corporação irá celebrar a data com simulados operacionais, evento esportivo e formatura geral.

A abertura da comemoração ocorrerá no 2º Grupamento de Bombeiros Militar (2º GB) com sede em Mossoró. Militares dos serviços operacional e administrativo da região oeste e alto oeste estarão participando, às 7h, de uma formatura alusiva à data e, logo após, às 8:30h, de um simulado de Combate a Incêndio e Salvamento, no Centro de Treinamento do 2º Subgrupamento de Bombeiros localizado no Aeroporto Dix-Sept Rosado.

Já em Natal, a celebração foi adiada para sexta-feira (4). Um formatura geral reunindo todos os bombeiros da região metropolitana irá ocorrer, às 8h, no auditório do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), no bairro Tirol. Na ocasião, o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar, Coronel Elizeu Lisboa Dantas, irá fazer um balanço das atividades realizadas pela corporação, nos últimos três anos, e apresentará as ações previstas para o próximo semestre na instituição.

A Corrida Soldados do Fogo, tradicionalmente realizada no mês de julho acontece este ano no dia 9 de agosto. A mudança na data, anunciada previamente pela assessoria de comunicação do CBMRN, foi motivada pelo cronograma operacional do Corpo de Bombeiros em função da Copa do Mundo. Com o efetivo todo empenhado, neste período, nas atividades de proteção litorânea e na Fifa Fan Fest optou-se por realizar o evento após o mundial.

"A Corrida Soldados do Fogo é realizada em Natal há 20 anos em comemoração ao Dia Nacional dos Corpos de Bombeiros do Brasil. A prova é considerada uma das mais tradicionais do Rio Grande do Norte e este ano terá várias novidades que a renderá destaque em todo o Nordeste. Este evento integra vários segmentos da sociedade com a instituição. Para nós, este é o momento perfeito para confraternizarmos os bombeiros do RN com a sociedade civil e destacar os parceiros que apoiam o esporte no Estado”, disse o Coronel Elizeu Lisboa Dantas, Comandante Geral do Corpo de Bombeiros do RN.

A 20ª Corrida Soldados do Fogo será homologada pela Federação Norte-rio-grandense de Atletismo – FNA, seguindo os padrões exigidos pela Confederação Brasileira de Atletismo – CBAt. A expectativa é que mais de 5 mil pessoas participem. As inscrições podem ser realizadas pelo site www.corridasoldadosdofogo.com.br. Mais informações sobre a prova podem ser obtidas pelo 8129-3618.

Imprensa CBMRN
[imprensacbmrn@gmail.com]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template