acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Talento de humorista matuto é alegria dos sabugienses

Em postagem em sua página, o sabugiense Geraldo Anízio relata o encontro que teve com Zé de Jarda, artista popular dono de um talento sem igual para o humor sertanejo: 

GERALDO ANÍZIO E ZÉ DE JARDA
 
Foto com Geraldo e Zé de Jarda (dir) do blog do poeta
Pode-se dizer que o cabra que está a meu lado é uma das figuras mais simpáticas de São João do Sabugi. Com um talento ímpar, o humorista Zé de Jarda trouxe nas veias o timbre de ouro que todo profissional gostaria de ter. Imitador de vozes humanas, sanfoneiro, contador de piadas e mais uma série de coisas que ele domina  como  ninguém. Esse cara é ele, nome popular entre os sabugienses da velha e nova guarda.  

Em visita ao torrão natal, não desperdicei o encontro e deixo registrada a imagem desse simples homem que  tão popularmente sabe imitar o linguajar dos mais característicos na fala. Ele não mede distancia nem faz cara  feia a quem quer que seja! O humor é o remédio que ele transmite na ordem de formular de memória, cujo   texto ouvira numa conversa ou num bate-papo informal com os mais conhecidos. De graça e sem cobrar  cachê, ele passa o audio quantas vezes for possível para que as pessoas sintam-se felizes. Isso é felicidade... E  a figura do anonimato se chama Zé de Jarda; um amigo da terra.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template