acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Hospital promove caminhada em Natal no dia mundial sem tabaco

Hospital Psiquiátrico promove caminhada à praça Augusto Leite e inicia campanha no Dia Mundial sem Tabaco(31)



Banner/divulgação

Em Natal, o Hospital Severino Lopes inicia, oficialmente, nesta quinta-feira(31), Dia Mundial sem Tabaco (31), projeto “Hospital Livre do Cigarro”. A partir das 8h30 pacientes do hospital farão uma caminhada até a Praça Augusto Leite marcando a abertura do projeto. Durante a caminhada serão distribuídos panfletos para a população alertando sobre os malefícios do cigarro.

Na parte da tarde a programação contínua, às 14h, com a realização de palestra sobre o Tabagismo, no auditório do Hospital, ministrada pela coordenadora do DANT (Doenças de Agravos não Transmissíveis) da Sesap/RN, Severina Pereira.

O Projeto faz parte do Programa Saúde e Qualidade de Vida da instituição e tem como objetivo eliminar, totalmente, o consumo do cigarro no ambiente hospitalar.

Além de buscar uma melhor qualidade de vida e a mudança de atitude nos usuários da instituição, essa ação vem atender a determinação da Lei Federal Nº 9.294/96 que busca a preservação do ar nos ambientes internos e a proteção aos não fumantes, proibindo o fumo em recinto privado ou público. Destacam-se nas disposições da lei, a proibição do consumo do cigarro nas repartições públicas, nos hospitais e postos de saúde, nas salas de aula, nas bibliotecas, nos recintos de trabalho e nas salas de teatro e cinema.

A partir do dia 31 de maio até o dia 29 de agosto,  “Dia Nacional de Combate ao Fumo”, haverá preparação dos usuários e funcionários do hospital através de cartazes, palestras e orientações às famílias para que a partir do dia 29 seja proibido, definitivamente, a utilização do cigarro dentro do ambiente do Hospital Severino Lopes.

Assessoria de Comunicação
Hospital Severino Lopes
(84) 4005 - 3279
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template