acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sexta-feira, 9 de março de 2012

Potiguar vendedor de relógio à celebridade mundial na Forbes

Foto: Ney Douglas/NJ - clique e acesse post jornal
Não é e não foi fácil para um adolescente que chegou do interior e foi morar na capital em plena 2ª Guerra Mundial. É a história de vida do potiguar Nevaldo Rocha, 83 anos, que acaba de ser destacado na revista norteamericana Forbes como um dos 500 homens mais ricos do mundo. E foram os militares americanos que serviam na base aérea de Natal, seus primeiros contatos como vendedor de relógio, emprego que lhe foi “arranjado” para trabalhar em uma relojoaria de um judeu residente naquela época em Natal. Além de listar no 491º do planeta em uma lista de mais de 1,2 mil bilionários, o potiguar está no 20º do ranking dos brasileiros indicados na publicação, dentre os quais o empresário Eike Batista, apontado com o 7º mais rico do mundo.

Reviravolta

Também não foi fácil, e nesse caso deve-se considerar a visão que teve o calejado empreendedor na altura de sua experiência e trajetória, de convencer o filho, o então deputado federal Flávio Rocha, a desistir da carreira pública de político, o qual se cogitou a ser candidato a presidente da República nas eleições de 1994, e que nesse ínterim, o grupo empresarial da família chegou a fechar setores da indústria Guararapes em Natal, onde hoje localiza-se o shopping Midway Loja Riachuelo, provavelmente, refletindo nesse êxito espetacular, após reviravolta fabulosa.

De graça!  

Aliás, comenta-se que o dono desse empreendimento que privilegiou a cidade, além de ser exclusivamente o único shopping center da região a não cobrar taxa de estacionamento com cerca de 5 mil vagas em cinco pavimentos, ele teria feito uma promessa a família de que enquanto vida tiver nunca o natalense, ou visitante, pagará para estacionar o seu veículo no Midway Mall. E que viva como um Matusalém, reza e torce o povo natalense.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template