acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

terça-feira, 6 de março de 2012

Colunista destaca as 10 mais do jornalista João Batista Machado

Por Marcos Sá de Paula
do Novo Jornal

Foto: blog novo jornal
O jornalista João Batista Machado iniciou suas atividades profissionais na Tribuna do Norte, década de 60, indo depois para o Diário de Natal e correspondente do jornal O Globo no RN. Afastou-se das funções jornalísticas diárias para assumir a Secretaria de Imprensa do governo do Estado, na administração do governador Tarcísio Maia. Foi, também, secretário de Imprensa da Prefeitura Municipal de Natal, gestão de José Agripino.

Quando este chegou ao governo do Estado em 1983, convidou-o para o cargo de secretário de Imprensa. Retornou ao Diário de Natal exercendo por quase três anos a chefia de redação. Volta à vida pública em 1991, como secretário de Imprensa, a convite do governador José Agripino, pela segunda vez eleito para o cargo.  Exerceu idênticas funções nos governos Radir Pereira e Vivaldo Costa. Cumprida as missões oficiais, ingressou na publicidade como redator da Dumbo, na época a maior agência do Estado. Na iniciativa privada teve passagem na Assessoria de Imprensa da Federação do Comércio e do sistema SESC/SENAC.

Atualmente é coordenador de Comunicação Social do Tribunal de Contas do Estado. Autor de nove livros sobre a política do Rio Grande do Norte, está concluindo o décimo sob o título: Política em atos e fatos, a ser lançado nesse semestre. A coluna pediu para João Batista apresentar seu decálogo político para um Brasil ficha limpa. [LEIA AQUI]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template