acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Prêmio Prefeito Empreendedor do Sebrae-RN saiu para Assu

O prefeito do Assú, Ivan Júnior, foi reconhecido pelo Sebrae como o gestor público que promoveu ações para minimizar a burocracia e estimular o desenvolvimento dos negócios do segmento das micro e pequenas empresas, com o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, em solenidade realizada nesta quarta-feira (29), em Natal. Outros 39 prefeitos inscreveram projetos de empreendedorismo que concorriam ao título de melhor projeto e a sete destaques temáticos. Nessa sétima edição, o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor recebeu 51 inscrições no RN.

Além do troféu de melhor projeto, reconhecido como o vencedor estadual, Ivan Júnior foi vencedor também na categoria: Planejamento e Gestão Pública para o Desenvolvimento Sustentável e Promoção do Desenvolvimento Rural.

A premiação ocorre a cada dois anos e visa identificar, valorizar e difundir ideias criativas e efetivas que estimulem a implantação de micro e pequenas empresas nos municípios brasileiros. A etapa potiguar homenageou o ex-governador Cortez Pereira, pelos ideais empreendedores observados durante sua administração.


Além do troféu de melhor projeto, a premiação inclui sete categorias temáticas: Compras Públicas dos Pequenos Negócios Locais, Formalização de Pequenos Negócios e Apoio ao Empreendedor Individual, Lei Geral Municipal, Médios e Grandes Municípios, Crédito e Capitalização, Planejamento e Gestão Pública para o Desenvolvimento Sustentável e Promoção do Desenvolvimento Rural.

“Tivemos um número considerável de inscrições, o que proporcionou uma competitividade maior. A qualidade dos projetos apresentados também aumentou, mas acreditamos que a comissão avaliadora, formada por representantes das instituições que compõem o Conselho Deliberativo, fez as escolhas corretas”, disse o gerente de Políticas Públicas do Sebrae no Rio Grande do Norte, Helmani Rocha.


Leonardo Sodré
[ecoimprensamarketing@gmail.com]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template