acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sábado, 15 de outubro de 2011

Campeonato Brasileiro de Voleibol Juvenil está sendo disputado em Assú

Foto: Roberto Meira
Milhares de pessoas lotaram o Ginásio Poliesportivo Deputado Arnóbio Abreu, em Assú, nesta segunda-feira (10), para a abertura do Campeonato Brasileiro de Seleções de Voleibol Juvenil. Os atletas, acompanhados de alunos das “Escolas Madrinhas” desfilaram com as corres de seus estados.

A idéia de que cada seleção fosse acolhida por uma escola, redes pública e privada, não só oportunizou aos atletas rápido entrosamento com a cultura local, mas também está propiciando aos alunos a troca de experiências com pessoas de diversas regiões do Brasil. Durante a solenidade foi acessa a Pira Olímpica, além do juramento dos atletas e da arbitragem ao som da Filarmônica Cristóvão Dantas.

O prefeito Ivan Júnior e o secretário Estadual de Esportes, Joacy Bastos – que representou a governadora Rosalba Ciarlini, participou do evento acompanhado do presidente da Federação Norteriograndense de Vôlei (FNV), Igor Ribeiro Dantas, coordenador estadual do evento.

História
Igor Dantas apontou o brilhantismo do evento em Assú, enfatizando que a cidade estava entrando na História do voleibol brasileiro. “Eu ouvi comentários de pessoas experientes, que já acompanham campeonatos nacionais há duas décadas e disseram que nunca viram um brasileiro como esses. Isso deixa-nos lisonjeados e nos motiva para manter esse alto nível até o final do evento”, enfatizou Dantas.

O secretário, Joacy Bastos, falou da importância do evento para a cidade de Assú e disse que já esperava uma grande participação do público, mas não com tanta magnitude. “Nós já sabíamos que a competição seria um sucesso no interior do estado. Mas o povo de Assú realmente nos surpreendeu. Levo como bandeira, e recomendarei a governadora, a interiorização do esporte, e, ações bem sucedidas como essas são a grande motivação do trabalho”, afirmou o secretario.

Finalizando os pronunciamentos o prefeito, Ivan Júnior, agradeceu as manifestações do publico e dos organizadores do evento, ressaltou o tratamento dispensado ao esporte por parte de prefeitura e a importância dessa prática na vida da juventude, tanto no campo profissional quanto no da inclusão social. “Mostramos que em Assú o esporte é levado a sério. Em nossa cidade, buscamos valorizar a prática esportiva e o resultado é a credibilidade de sediar eventos como esse campeonato brasileiro, que nos leva a condição de capital do vôlei brasileiro durante o evento”, destacou o prefeito.[por assessoria de imprensa]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template