acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

terça-feira, 15 de março de 2011

Municipal Clube de Acari completa seus 43 anos de existência

Foto:divulgação
De saudosa memória voltemos ao tempo, um piscar de olhos na trajetória social, política e cultural do Municipal Clube de Acari. Relembremos os bons momentos de glórias e solenidades ali passados. O nosso Municipal Clube de Acari, uma realização do então Prefeito Geraldo Celestino Magela Galvão, inaugurado em 15/03/1968.

Grandes Bailes

No ato inaugural uma grande festa, um deslumbre com a apresentação das meninas-moças, o ponto mais alto da beleza feminina acariense, uma Festa de Debutantes onde várias acarienses filhas de famílias tradicionais dançaram sua primeira valsa no piso de taco. Salão de festividades e dança que passou a ser palco de grandes festas e cerimônias, desfiles, que reuniram as principais autoridades da época e inúmeras famílias acarienses.
O local era com piso de madeira, entradas em vidro e madeira, palco central, colunas centrais e laterais, alas laterais e um amplo espaço para lazer e diversão. Funcionando piscina, salão de jogos, quadra de esporte, bar etc. que ao longo dos anos vem se modificando no seu projeto arquitetônico original para melhor atender aos visitantes, usuários e comunidade em geral, marcando a história de muitos acarienses.

As mulheres majestosamente disputavam os títulos das Rainhas, Rosa de Maio, Rainha do Carnaval, em noites de glamour tornavam-se celebridades com o desfile dos luxuosos vestidos na Noite Maior, nos brindando com rara beleza e elegância. E, os homens passavam longas horas em calorosas conversas, no bar do clube, aqueles drinks tradicionais, aquelas paqueras, novas namoradas em noites dançantes durante o “suarê”. Geração e geração a cada tempo e época brilhantemente dançam nos ritmos de suas músicas preferidas o forró, xote, xaxado, samba, pagode, axé, hip hop, valsa, boleros, dobrados, marchinhas, frevo etc.

Grandes nomes de bandas com repertório diversificado da música brasileira se apresentaram nos palcos do Municipal Clube de Acari. Entraram para a história da sociedade acariense os animados carnavais realizados no salão, que ganhava decoração especial para receber os foliões e os blocos organizados.

Exatamente, hoje comemora-se 43 anos de júbilo. Uma data merecida de ser comemorada com uma salva de fogos de artifício ao meio dia, celebrando a imponência de um prédio que ao longo dos anos vem merecendo destaque na vida social acariense e seridoense. Sua nova administração gestada por Tamires Azevedo, Lelei Araújo e Jobel Bezerra vem demonstrando uma inovação na maneira de administrar aquele espaço de lazer e diversão com passos largos em busca da satisfação dos sócios, usuários e comunidade em geral.

Parabéns, ao Municipal Clube de Acari, cujo nome faz homenagem ao seu patrono Geraldo Magela Celestino Galvão.

Sérgio Enilton da Silva
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template