acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quarta-feira, 9 de março de 2011

Dilma entre as 100 mulheres mais inspiradoras, segundo jornal britânico

Presidenta foi citada em ranking internacional de jornal britânico. Em seu último dia da folga de Carnaval, Dilma divulgou mensagem pelo Dia Internacional da Mulher

A presidenta Dilma Rousseff foi incluída na lista das 100 mulheres “mais inspiradoras” da atualidade, publicada no site do jornal britânico “The Guardian” ontem, Dia Internacional da Mulher. Dilma está na categoria “Política” e aparece ao lado de personalidades como a ex-primeira-ministra britânica Margaret Thatcher e a secretária de Estado americana, Hillary Clinton.

No perfil da presidenta, o jornal a descreve como uma “guerrilheira socialista adolescente que enfrentou a prisão e a tortura para se tornar a primeira mulher a presidir o Brasil” e uma gestora rígida e pragmática. Mas também cita críticos da presidenta, para quem a então candidata, em 2010, recuou em sua posição com relação ao aborto para acalmar setores religiosos. E lembra que ela fez “várias” cirurgias plásticas.

Ao fim do perfil, o jornal informa que a presidenta já está enfrentando um “teste imenso”, que são as “recentes enchentes que mataram centenas e soterraram cidades inteiras”. A lista das 100 mulheres mais inspiradoras do mundo foi feita a partir de 3 mil sugestões de leitores do “The Guardian”.

Foco na mulher

Em seu último dia da folga de Carnaval, Dilma divulgou mensagem pelo Dia Internacional da Mulher, onde reafirmou como seu objetivo “fundamental” a erradicação da pobreza extrema. Também enfatizou: “Estou convencida de que uma política bem-sucedida de eliminação da miséria deve ser focada na mulher e na criança”.

Final de feriado

Dilma Rousseff; a filha, Paula; o genro, Rafael Covolo; o neto, Gabriel; a mãe, Dilma Jane; e uma tia, Arilda, deixaram ontem o Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (RN), onde passaram o Carnaval. [Com post do jornal O Dia Online]

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template