acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sábado, 12 de março de 2011

Caravana Ecológica começa pelo Vale do Açu

Municípios contemplados com a ação do projeto são os que compõem os Pólos Costa Branca e Costa das Dunas. Dia 15 se instala em Assú

A Caravana Ecológica, iniciativa do Governo Estadual, por meio do Idema e em parceria com as prefeituras do Rio Grande do Norte, se instalará em Assú entre os dias 15 e 18. Trata-se de laboratório enfatizando os cuidados com o meio ambiente, teatro com temas ambientais, espaço para leitura, oficinas e arte com foco no reaproveitamento de resíduos, exposição de trabalhos, esclarecimentos sobre as dúvidas com licenças ambientais entre muitas outras atividades.

Neste ano, atendendo uma solicitação da governadora Rosalba Ciarlini, os municípios a serem contemplados com a ação serão os que compõem os Pólos Costa Branca e Costa das Dunas, sendo que o pontapé inicial será dado na cidade de Assú.

A iniciativa recebe o apoio logístico da Prefeitura do Assú. E, para que tudo ocorra dentro do planejado, nesta última quinta-feira, 10, ocorreu uma reunião entre os representantes do Idema e Prefeitura do Assú.

Secretárias

De acordo com Reci de Oliveira, secretário Adjunto de Meio Ambiente, a reunião contou com a presença de varias secretarias, entre elas a de Saúde, Educação, Infraestrutura e Meio Ambiente, todas envolvidas no projeto. “A reunião foi muito produtiva e estamos convictos que tudo sairá conforme o planejado” disse o secretário.

“O local definido para a maior parte do evento foi a Praça de Eventos Radialista Jota Keully, mas será utilizada uma sala da Secretaria de Saúde para que seja ministrado um curso de Educação Ambiental e o auditório da Dired para realização de palestras de temas relacionados com o Meio Ambiente”, acrescentou Reci de Oliveira.

O secretário Adjunto de Meio ambiente também informou que será uma excelente oportunidade para que crianças, jovens, adultos e idosos tirem suas dúvidas sobre os mais variados temas ambientais, além de ser um momento de diversão e reflexão para toda a população. “Estamos atendendo uma orientação do prefeito Ivan Júnior e a prefeitura, por meio de várias secretarias, participará e dará suporte para que o evento seja um sucesso”, enfatizou Reci de Oliveira. “Ficou agendada para segunda-feira, 14, nova reunião com representantes da prefeitura e da Dired para definir os últimos detalhes para a Caravana Ecológica”, concluiu o secretário. [Com informações de Reci de Oliveira]

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template