acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quinta-feira, 17 de março de 2011

AL do RN realiza solenidade alusiva à Campanha da Fraternidade

divulgação
De iniciativa do deputado estadual Hermano Morais (PMDB), a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte realizará nesta sexta-feira (18) uma sessão solene alusiva ao lançamento da Campanha da Fraternidade 2011, que traz como tema “Fraternidade e a vida no planeta”. A solenidade acontecerá no plenário da Casa, às 9h30.

Destacando este ano a necessidade de preservação do meio ambiente para a manutenção da vida, a Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) tem por objetivo com a Campanha da Fraternidade despertar na população o espírito comunitário e a busca do bem comum, renovando a consciência sobre a responsabilidade de cada um em promover uma sociedade justa e solidária.

Para Hermano Morais, propositor da solenidade, abordar a problemática ambiental é de suma importância diante do atual momento. “A escolha da temática do meio ambiente aconteceu de forma muito apropriada. O mundo passa por sucessivas tragédias de ordem natural, mas que, em muitos casos, são conseqüências da ação do homem contra a natureza. Precisamos alertar a sociedade para a importância da preservação do meio ambiente, até nas ações mais simples, pensando no desenvolvimento sustentável”, destacou.

A solenidade contará com a presença do Padre Alcimário Pereira, coordenador arquidiocesano da Campanha da Fraternidade e do Arcepisbo Metropolitano Dom Matias Patrício, além de representantes de diversos movimentos católicos como a Renovação Carismática Católica e o Movimento Jovem.

Mais informações:
Gabriela Barreto – (84) 9927.6822
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template