acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

domingo, 5 de dezembro de 2010

Casa do Bem recebe alimentos, homenagem e segue firme para o Show Diga Sim ao Bem

A Casa do Bem navega em seu mar de ações humanitárias nunca parando e, sempre avançando feliz em busca de fazer o bem sem olhar a quem. Agradecemos os apoios que estamos recebendo para o Show Diga Sim ao Bem e para o Natal do Bem, destacando Lucinha Navi, Angela Dieb, Paty Matoso, Nailka, Janaina (Transp. Guanabara), George Costa, Hildo Oliveira, Oi, Tindolelê, Hotel Vila do Mar, Nika Benvenuti, João Hélio (Sebrae), MSom, Andrade, Moema Talita, Paulo Dias, Haja Luz e tantos outros que vamos enumerar ao longo do tempo.

Registramos ainda homenagem que nosso presidente Flávio Rezende recebeu na Creche Galdino Bisneto, emocionando a todos, os alimentos recebidos do Muitos Carnavais, TwitterEncontro, o Bazar do Bem realizado pelo pessoal do Rotary Club Tirol especialmente Clarissa Medeiros e Leonardo Flor.

Estamos sempre a mais de mil lembrando que o livro de Canindé Soares e o Cartas para Mel continuam sendo vendidos na Siciliano e em outros locais com renda em prol da Casa do Bem.
Abaixo uma matéria feita pela voluntária Verônica Garrido sobre o show Diga Sim ao Bem, conclamando todos para estarem presentes vendo de perto o que estamos fazendo por estes jovens.

Casa do Bem - realizando sonhos
www.casadobem.org.br
fones 2303-3441 - 2010-1133

Sexta edição do Show Diga Sim ao Bem encena “Uma noite encantada na Cidade do Bem”

Evento acontece no dia 09 de dezembro, a partir das 18h, no teatro Vila Hall

“Uma noite encantada na Cidade do Bem”. Este é o tema do Show Diga Sim ao Bem deste ano, realizado anualmente pela ONG Casa do Bem como prestação de contas à sociedade do seu trabalho cultural desenvolvido. O Show está confirmado para o próximo dia 09 de dezembro, a partir das 18h, e terá como palco o Vila Hall, teatro do Hotel Vila do Mar, na Via Costeira, tendo o local como principal novidade desta edição.

Fotos:divulgação
Na programação da noite, estão as apresentações do Coral Infanto-Juvenil da Casa do Bem, do Grupo Vocal Casa do Bem, do Balé do Bem, da Capoeira do Bem, dos Surfistas do Bem, além da turma do Hip Hop e Mit Box e da exibição de um documentário sobre a ONG, com a participação do presidente, o jornalista e escritor Flávio Rezende.

Segundo ele, esta será a sexta edição do evento, que vem crescendo também em termos de público, e tem expectativa de reunir cerca de 700 pessoas. “É um momento mágico da Casa do Bem para mostrar a todos os interessados principalmente o aprendizado dos jovens assistidos pela entidade, e também para prestar contas à sociedade de todo o trabalho que a gente desenvolve no decorrer do ano”, declara Flávio Rezende. Ele explica que as atividades da Casa do Bem não estão restritas a esse show e que sempre recebe convites para participações e apresentações dos projetos em outros eventos.
A entrada para o Show Diga Sim ao Bem é gratuita e livre para o público em geral, mas a sociedade poderá colaborar espontaneamente com qualquer valor na entrada do espetáculo para ajudar a entidade. Haverá transporte também gratuito da Casa do Bem, em Mãe Luiza, até o Vila Hall, no Hotel Vila do Mar, das 19h às 23h para os jovens e seus pais moradores do bairro.

A direção geral do Show Diga Sim ao Bem é do bailarino, coreógrafo e voluntário da Casa do Bem, Heberth Gleydson, que há quatro anos produz o espetáculo. Conversei com Gleydson, que nos conta agora, com exclusividade, todos os detalhes desse trabalho.

  Como será o show este ano?
O Show do Bem esse ano traz um belíssimo espetáculo de balé clássico e contemporâneo, todo feito com jovens assistidos pela Casa do Bem. Todo ano realizamos o Show Diga Sim ao Bem para mostrar a desenvoltura dos jovens com relação a cada projeto que cada qual participa, porém nem tudo dá pra ser mostrado em um palco, como por exemplo o surf e outros projetos que não são de arte e apenas de esporte.
O balé a cada ano que passa vem crescendo de uma maneira bastante considerável e conseqüentemente venho buscando novas experiências e oficinas para me tornar mais profissional e assim poder ensinar para os alunos da Casa do Bem.
Esse ano com a inauguração do prédio da sede, abrimos vagas para alunos novatos e atingimos um número de 200 jovens inscritos apenas no balé. A partir daí, eu decidi criar um espetáculo mais amplo e algo comum e ao mesmo tempo diferente para ser apresentado neste show.

  Qual o tema deste ano?
O tema deste ano é a reescrita do nascimento de Jesus encenado apenas com balé e com uma adaptação feita por mim mesmo. O título é Uma Noite Encantada na Cidade do Bem, onde os sonhos de uma criança de periferia que fantasia muito seus objetivos é realizado e a menina consegue entrar numa cidade chamada de Cidade do Bem. Nela, a criança encontra fadas, borboletas, anjos, garças, flores, cupidos que interagem com ela em todo o espetáculo. Os personagens não são muito comuns na história do nascimento do menino Jesus, o que dá um toque especial e interessante ao show. A personagem principal é a aluna Alice Melo, de apenas 10 anos de idade, que aprendeu balé apenas comigo e vem desenvolvendo uma linda técnica. Ao todo participam 200 jovens, de três a 21 anos. Este ano temos a participação de mais duas novas professoras voluntárias da Casa do Bem, Janny Freire e Janny Ery Andrade. Elas fazem parte da criação de coreografias comigo e também participam dançando.

  O que o público pode esperar?
O público que se prepare para ver um mega espetáculo, pois daremos um show no palco, assim como todas as escolas de balé, não faremos diferente. Levarei um espetáculo de qualidade e conteúdo para o palco do Via Hall, no dia 09. Temos figurinos, cenários e músicas escolhidas a dedo e de qualidade com trilha do Cirque du Soleil e tudo mais. Surpresas estão para acontecer! É um espetáculo inovador e cheio de surpresas. Na nossa última coreografia participam quase todos os alunos, ou seja, são quase 200 pessoas dançando ao mesmo tempo. Vai ser lindo. Esse ano infelizmente o público não me verá dançando, pois estarei só dirigindo o show e também estarei me despedindo da dança por tempo indeterminado. Darei uma breve pausa para os estudos e trabalho. Eis que esse é como se fosse meu espetáculo de despedida e uma despedida com grande estilo e inesquecível. É um sonho realizado.

  Quais as novidades do espetáculo?
A novidade do Show este ano é que dei mais ênfase à parte do balé, com uma apresentação de mais ou menos 1 hora de duração. Também se apresentam o Hip Hop do Bem, a Capoeira estará recepcionando o público na entrada do hotel e o Coral e Grupo Vocal farão a recepção do público dentro do teatro Vila Hall, local que também é novidade.

  E os objetivos?
A idéia é fazer com que a população de Natal se interesse cada vez pelo projeto de fazer o bem e assim repassar essa proposta. Ligar ricos e pobres nem que seja numa noite como a do dia 9. Além de dar oportunidade a talentos da nossa terra, descobrir novos e abrir espaços para jovens carentes e anônimos. Pretendemos fazer uma verdadeira festa e prestar contas à sociedade que acompanha nosso trabalho na Casa do Bem.

  Para você, qual a importância desse evento para a Casa do Bem, a comunidade assistida e a sociedade em geral?
A importância desse evento para a Casa do Bem é simplesmente a abertura de novas oportunidades para ONG, pois estaremos mostrando um trabalho muito valioso para a cidade de Natal e o potencial de pessoas de Mãe Luiza. Levamos apenas jovens de Mãe Luiza e isso nada mais é que um grande desafio. Acreditamos no potencial desse povo. A sociedade vai estar cara a cara com esses jovens, poderão assistir ao vivo uma história que já emocionou muita gente no mundo inteiro e, com a proposta de um Auto Natalino, eu tenho certeza que muitos se emocionaram, pelo conteúdo e pela capacidade do elenco.

  Há quanto tempo o show está sendo produzido?
Estou na produção de "Uma Noite Encantada na Cidade do Bem" há quatro meses e com ensaios diariamente. Nesse período final ensaiamos inclusive aos sábados e domingos para que tudo saia correto. São muitos detalhes, há muito o que se pensar. É tudo criado por mim e deu um trabalho muito grande.

  Como está a programação?
A programação começa às 18h15 com uma roda de capoeira no lado de fora do Vila Hall.
Dentro do teatro, as pessoas serão recebidas com as músicas do DJ Berto Cabral.
A partir das 18:30 a professora de canto da Casa do Bem Cristina Nagahama leva seus alunos para cantarem músicas natalinas com o Coral do Bem e logo após teremos a apresentação do Grupo Vocal da Casa do Bem, que é o coral dos adultos que trazem músicas belíssimas.
Por volta das 19hs o Presidente da Casa do Bem Flávio Rezende exibe documentário da Casa e acolhe os expectadores.Depois de Flávio, eu, Heberth Gleydson, faço cerimônia oficial de abertura e apresentarei os projetos da Casa com interação multimídia também.
E logo após a cerimônia o balé sobe ao palco, dando vida e alegria à noite. Após o balé, o Hip Hop do Bem se apresenta e por fim um grupo de meninos do surf cantam músicas natalinas encerrando a sexta edição do Show Diga Sim ao Bem.

Por Verônica Garrido
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template