acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sábado, 13 de novembro de 2010

O desabafo de Júlio Rezende

Que Kia é esta?

Júlio Rezende

Venho manifestar minha indignação, decepção e frustração com a Kia Natal pela falta de humanização, profissionalismo e falta de respeito aos compromissos e atenção com os seus clientes. No meu caso, após 15 dias de hospitalização (de 17 a 31 de outubro), duas cirurgias de porte, tendo alta no dia 31 daquele mês, debilitado e com acentuada perda de peso, etc., estive no dia 1 de novembro, contrariando ordens médicas e familiares, na loja da Kia Natal, onde fiz escolha de um veículos da marca Picanto 1.0, automático, um carro acessível de porte bonito, econômico e completo, com excelente custo benefício.

Neste mesmo dia nutri desejo de adquirir o veículo. Dei minha palavra ao vendedor e solicitei reserva, pedindo um prazo de dois dias para providenciar o financiamento parcial pela Unicred Natal, pagando uma pequena diferença com recursos próprios, o que me foi garantido pelo vendedor Júnior e o gerente comercial, senhor Arnon.

Visitei, compareci e me inteirei dos benefícios do carro nos dias 3 e 4 deste mês. Reafirmei o meu desejo, vontade e determinação, sem dúvida de garantia, da compra do veículo e do modelo escolhido, o que me foi garantido pela Kia Natal, tendo na quinta-feira (4 de novembro) feito o teste drive e já no dia anterior providenciado o financiamento junto à Unicred. Com os documentos da Kia Natal, os apresentei à Unicred que liberou o crédito. Nesse mesmo dia fiz o ‘test drive” e constatei no painel do veículo uma placa de vendido à minha pessoa. Informação confirmada pelo vendedor Júnior. O senhor Arnon, gerente comercial, bom papo, simpático, me tirou as dúvidas em relação à qualidade do veículo, tendo contato, inclusive (através de telefonema), com Klebinho Tinoco, amigo dos donos da concessionária, que me aconselhou e emitiu opiniões abalizadas sobre o carro e me convenceu a comprá-lo.

Sexta-feira, 5, às 16 horas, recebi um telefonema da gerente da Unicred, senhora Luciana, falando da autorização do financiamento e comunicando ter tido contacto com a Kia informando da aprovação e liberação do financiamento, assim como a disponibilidade da Unicred em estar efetuando o depósito na conta da Kia na segunda-feira seguinte, dia 8.

Às 16h20 recebo uma ligação do vendedor Júnior, mostrando-se inseguro, intranquilo, nervoso, afirmando que o carro a mim reservado fora vendido neste dia a uma cliente, não apresentando nenhuma desculpa ou justificativa. Tudo isso me deixou completamente desorientado, transtornado e muito decepcionado. Resolvi ligar para o gerente comercial, que me atendeu de modo completamente diferente na tentativa de justificar o injustificável, pondo-se arrogante e prepotente. Suas considerações nem nenhuma consistência me deixaram decepcionado e abatido, agravado pela grosseria como fui tratado. Médico pediatra com 35 anos de formado, herdei de meus pais a honestidade, a integridade, a índole e o caráter de pessoas de bem. Nunca deixei de cumprir as minhas obrigações.

Considero que houve falta de ética, respeito e desconsideração  à minha pessoa. Providências serão tomadas, sem revanchismo, pois fui agredido moralmente, emocionalmente e fisicamente (em consequência do estresse, apresentei um quadro hipertensivo com cefaleia, náuseas e vômitos, tendo sido atendido na Casa de Saúde São Lucas), tenho o direito de exercer a minha cidadania e lutar pela dignidade humana. Como disse o Dalai Lama “Só existem dois dias no ano em que você não pode fazer nada pela sua vida: ontem e amanhã”. Não seja passivo, lute pelos seus direitos!


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template