acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

terça-feira, 23 de novembro de 2010

No RN Dia do Samba homenageia Noel Rosa

O samba irá invadir o Palácio da Cultura, antiga sede do Governo Estadual, nesta sexta-feira (26), a partir das 18h. É o Dia do Samba, que apesar de ser comemorado dia 2 de dezembro, será celebrado antecipadamente na capital potiguar, por causa do Carnatal, que se realizará entre os dias 2 e 5 de dezembro. A atividade recebe apoio da Fundação Cultural Capitania das Artes - Funcarte e também compõe o programa de eventos do Natal em Natal. A edição deste ano irá homenagear Noel Rosa, que se estivesse vivo, completaria 100 anos de idade no dia 11 de dezembro.

Entre as atrações, Arquivo Vivo, Eterno Aprendiz, Legal D+, Nosso Grito, Nova Sensação, Pela Hora, Roda de Bambas, Samba Erudito e Toda Hora. Além das participações especiais de Isaque Galvão, Pires e Berthone, e show das rainhas das baterias das escolas de samba. O Dia do Samba contará também com a presença do carioca Adilson Bispo, autor de 150 musicas gravadas por alguns dos expoentes do samba, como Beth Carvalho, Zeca Pagodinho, Almir Guineto, Jovelina Perola Negra, Reinaldo, Emilio Santiago, Grupo Fundo de Quintal, Alcione, Grupo Sensação e vários outros.

Data nacional

O Dia Nacional do Samba é comemorado em 2 de dezembro. A data foi criada por iniciativa de um vereador de Salvador, Luis Monteiro da Costa, em homenagem a Ary Barroso, que havia composto "Na Baixa do Sapateiro" embora sem ter conhecido a Bahia. Assim, 2 de dezembro marcou a primeira visita de Ary Barroso a Salvador. Inicialmente, o Dia do Samba era comemorado apenas em Salvador, mas acabou transformado em data nacional. Maiores informações pelo telefone: 8823 1770/ 8898 2773.

Serviço
Dia do Samba
Local: Palácio da Cultura / Praça André de Albuquerque
Dia: 26/11
Hora: 18h

Tiana Costa
Assessoria de Comunicação
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template