acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Lixão: solução para aterro sanitário é discutido em São José do Mipibu

A realização de um simulado aéreo na Base Aérea de Parnamirim, quando o espaço aéreo de toda a Região Metropolitana será usado, apressou o embargo

A prefeitura de São José de Mipibu debateu na tarde desta quarta-feira, 03, com representantes do Grupo Tavares de Melo uma solução para o problema do aterro sanitário. Desde sexta-feira, 29 de outubro, quando foi comunicada pelo Ibama do embargo do lixão localizado em terreno da antiga Usina Estivas, a prefeita Norma Ferreira se reúne com equipes da prefeitura para encontrar uma solução para o problema. Várias outras prefeituras enfrentam problemas semelhantes.

A realização de um simulado aéreo, que reunirá aeronaves de todo o mundo na Base Aérea de Parnamirim, quando o espaço aéreo de toda a Região Metropolitana será usado, apressou o embargo, pelo órgão federal.

Desta vez a prefeita se reuniu com executivos do Grupo Tavares de Melo, que possui vastas áreas de terra em redor do município, em busca de solução que garanta a implantação de um aterro sanitário. “A prefeitura vem se debatendo com este problema há anos, mas sem recursos e áreas próprias, não foi possível acharmos ainda uma solução”, disse a prefeita, contando que já esteve reunida com outras prefeituras discutindo a criação de um consórcio intermunicipal para o aterro sanitário.

Inviabilidade

“Temos estudos que apontam para a inviabilidade econômica de se transportar o lixo de São José do Mipibu até o aterro sanitário de Ceará - Mirim”, afirma o vice-prefeito José Arízio Fernandes, que participa das mobilizações em busca de uma solução para o problema. Segundo ele, a solução agora seria conseguir um terreno com o Grupo Tavares de Melo, que atenda às especificidades dos órgãos ambientais. “As conversas estão bem adiantadas”, revelou. Da parte do Grupo Tavares de Melo participaram da reunião os executivos João Bosco de Melo e Anderson Souza.

A nova secretária de Turismo e Meio Ambiente, Aline Gonçalves, o secretário de Obras, João Corcino e o coordenador de Engenharia e Projetos, Beto Lima, participaram da reunião, juntamente com a prefeita e o vice-prefeito.

Para a tarde desta quinta-feira, 04, está marcada uma nova rodada de conversações no Idema sobre o assunto. [Com reportagem de João Maria Freire]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template