acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

terça-feira, 27 de julho de 2010

Encontro vai tratar do 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef

De acordo com a diretora de Articulação do Projeto Selo Unicef Município Aprovado, em Assu, Marícia Gurjão, o trabalho para habilitar o município à premiação concedida pelo Unicef terá dois fóruns comunitários. O primeiro será dia 11 de agosto, às 8h30 no auditório do Campus Avançado Prefeito Walter de Sá Leitão, da UERN. Serão convidados representantes de várias entidades e instituições públicas e privadas.

Outro encontro ocorrerá nesta quarta-feira, 28, às 08h, na Casa dos Conselhos. “O encontro do dia 28 será para fecharmos a programação oficial do primeiro Fórum Comunitário do Assu”, informou a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cmdca), Maria de Fátima de Souza (foto). Ela explicou que os dois fóruns são previstos no Guia Metodológico do Selo Unicef Município Aprovado 2009/2012.

A articuladora registrou que, conforme o guia, serão desenvolvidas e avaliadas as capacidades do município de mobilizar setores da comunidade para os eventos e de atividades e projetos em torno de três temáticas: Educação para Convivência com o Semiárido, Arte, Cultura e Comunicação para a Diversidade Étnico-racial e Esporte e Cidadania. O 1º Fórum Comunitário se propõe a abrir espaço para o debate sobre o diagnóstico sobre a situação de crianças e adolescentes.

No dia 04 de agosto ocorrerá o mini-fórum para crianças e adolescentes no qual se fará um diagnóstico. O evento acontecerá no auditório da UERN, e são esperados cerca de 50 participantes, começando às 07h30. Esse diagnóstico será elaborado pelo Cmdca e pela Comissão Pró-Selo, com o envolvimento dos adolescentes do município. Com base nessa análise serão apresentadas diretrizes e propostas para o Plano de Ação Municipal, voltado para o alcance de avanços e melhorias na garantia dos direitos da infância e adolescência. [Com Lúcio Fonseca]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template