acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo desde 2006

sábado, 26 de fevereiro de 2022

Muído Potiguar chega ao bairro das Rocas em programa especial de carnaval


Neste dia 28 de feveriero, o Muído é especial de carnaval - mesmo que a gente não possa ainda ter um carnaval presencial do jeitinho que a gente gosta - o programa desembarca no bairro das Rocas, o berço do nosso samba. O episódio faz uma visita ao barracão da Escola Malandros do Samba e traz um bate-papo especial com Debinha Ramos e Valéria Oliveira sobre a história do samba potiguar.

O bairro das Rocas também é responsável pelo surgimento de diversos traços da cultura natalense, com destaque para a culinária, com pratos como a carne de sol e a peixada: A peixada da Comadre, que hoje está na Ponta do Morcego, surgiu nas Rocas, no Canto do Mangue, e é o restaurante mais antigo de Natal, fundado em 1931 por Dona Isaura.  Outro destaque é o “Quiosque de Seu Pernambuco”, um dos mais tradicionais do canto do mangue.

O programa Muído Potiguar tem realização da HD Produções e conta com patrocínio do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Fundação José Augusto, Lei Câmara Cascudo, Cabo Telecom e Grupo Conexão.

SERVIÇO

MUÍDO POTIGUAR

EPISÓDIO 10 – Rocas

Dia 28 de fevereiro, segunda-feira, às 13h

Exibição: Canal 100 da Cabo Telecom e no canal oficial do projeto no YouTube

Mais informações: @muidopotiguar

Luciana Oliveira/Assessora de Imprensa

luciana@sollarcomunicacao.com.br

(84) 98728-0813

Imagem relacionada à divulgação

©2022 www.AssessoRN.com | Jornalista João Bosco Araújo - Twitter @AssessoRN | Instagram: www.instagram.com/assessorn/

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template