Instagram:

terça-feira, 8 de maio de 2018

ODS e apoio à pesquisa estadual são temas de reunião entre UFRN e Governo do RN


A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e o Governo do Estado do RN discutiram na noite desta segunda-feira, 08, no prédio da Governadoria, parcerias e projetos que podem ser desenvolvidos para melhoria dos serviços públicos e o desenvolvimento sustentável do RN. Dentre estas, em curto prazo, ficou estabelecida a criação de uma comissão estadual para o cumprimento de metas globais de desenvolvimento sustentável no Rio Grande do Norte.

Na ocasião, a reitora da UFRN, Ângela Paiva, convidou o governador do Estado, Robinson Faria, para participar do seminário regional de divulgação do 1º prêmio ODS Brasil, na próxima sexta-feira, 11, ação que incentiva, valoriza e dá visibilidade a práticas que contribuam para o alcance dos Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável no território brasileiro.

Ângela Paiva também aproveitou a oportunidade para externar a necessidade de fortalecer a Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Norte (FAPERN), em virtude de seu papel central para a pesquisa acadêmica no âmbito estadual. Com as presenças também do pró-reitor de planejamento, João Emanuel, do pró-reitor de Pesquisa, Jorge Falcão, da secretária-chefe do Gabinete Civil, Tatiana Mendes Cunha, do secretário de Saúde, George Antunes, do secretário de Gestão de Projetos e Metas de Governo, Vagner Araújo, do secretário de Planejamento, Gustavo Nogueira e do secretário de Desenvolvimento Econômico, Ricardo Marinho, a reunião também ficou marcada pela prospecção de parcerias para a gestão dos hospitais regionais. [ASCOM – Reitoria/UFRN]

Nenhum comentário:

Postar um comentário