Instagram:

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Mais de 160 casos diagnosticados em mutirão contra câncer da pele

Foto: Divulgação
A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) comemora o sucesso da Campanha de Combate ao Câncer da Pele. Os números nacionais superaram as expectativas e no RN mais de 900 pessoas foram atendidas. A ação organizada pela regional RN aconteceu no último sábado, 24, no Hospital Drº Luiz Antônio, no bairro das Quintas (em Natal) e reuniu 30 dermatologistas voluntários no atendimento para diagnóstico precoce de casos da doença.
 
Foram diagnosticados 163 casos de câncer da pele e cerca de 50 cirurgias foram realizadas ao longo da manhã de atendimentos. Novas cirurgias gratuitas ficaram agendadas para as próximas semanas.
 
Kelly França, presidente da SBD-RN destaca a importância de ações como essas. “O objetivo principal é combater o câncer de pele, com o diagnóstico e tratamento precoce, mas também é essencial orientar a população sob o risco de exposição direta e contínua ao sol sem nenhuma proteção. Ações como estas são importantes, pois conseguimos dar uma boa resolutividade”
 
Elidiane Poquiviqui
BPonto Comunicação
(84) 41415610

Nenhum comentário:

Postar um comentário