Instagram:

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Personalidades recebem medalhas do Mérito Rural na abertura da Festa do Boi

Foto por assessoria:divulgação
No sábado (08), foi aberta oficialmente a 49ª edição da Festa do Boi, no Parque de exposições Aristófanes Fernandes, em Parnamirim. O evento, que é um dos maiores da região Nordeste no segmento agropecuário, mostrou mais uma vez a pujança do setor rural potiguar e a força de seus produtores. Na ocasião da abertura, a Federação da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Norte (Faern), representada pelo seu presidente, José Álvares Vieira, entregou a medalha do Mérito Rural Senador Moacyr Duarte (fundador da entidade) para três personalidades que trabalham pela agricultura e a pecuária do Estado. Foram eles: o deputado federal Henrique Eduardo Alves, que recebeu a comenda pelas mãos do presidente da Faern, e agradeceu a homenagem dos produtores rurais, o agropecuarista José Bezerra Júnior, que recebeu a medalha do ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro, e o superintendente do Sebrae/RN, Zeca Melo, que por motivo de viagem a trabalho não compareceu ao evento, mas que foi representado por sua esposa, a senhora Rosana Melo.

Depois da entrega das medalhas, O presidente da Faern, José Vieira, comentou sobre as comendas e a Festa do Boi 2011. “Fiquei muito feliz com essas homenagens que prestamos aos três agraciados. Três personalidades, que em segmentos diferentes, ajudam e muito a nossa agropecuária e a economia rural do Rio Grande do Norte. Henrique, José Bezerra e Zeca Melo são três pilares fortes que complementam a luta por um Estado forte e que respeita os seus produtores de alimentos” ressaltou Vieira.

Visita do Ministro
Durante a solenidade de abertura, o ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro, (que visitou a feira a convite do deputado Henrique Alves) se mostrou entusiasmado com a grandeza do parque e os animais expostos. "Um evento com este, que vai fazer 50 anos, é um evento para ser considerado e prestigiado. O trabalho com o plantel, as experiências, pesquisas apresentadas, tudo isso faz com que o Brasil possa se credenciar perante o cenário internacional com a sua capacidade de produzir. E aqui no RN, com esses belos animais para venda e exposição, tenho certeza que essa capacidade é muito maior”, explicou Mendes Ribeiro.

Logo depois da abertura, o ministro Mendes Ribeiro, o governador em exercício, Robinson Faria, o ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho, o deputado Henrique Alves, o secretário de Agricultura do RN, Betinho Rosado, e outras autoridades do Estado puderam conferir o Centro de Treinamentos Senadora Kátia Abreu, do Sistema Faern/Senar, e saber dos cursos e oficinas que serão apresentados no local já a partir de segunda-feira (10). “Eles conheceram um pouco de nossa estrutura e ficaram sabendo de nossa programação de cursos para os produtores rurais durante a Festa do Boi e no restante do ano”, explicou o presidente da Faern/Senar, José Vieira.

A Festa

A Festa do Boi é um dos eventos mais antigos do estado e, agora em outubro, completa 49 anos de criação. Durante esse tempo, a festa cresceu e virou uma das maiores feiras agropecuárias do Brasil. Em 2011, os seus números positivos serão mais uma vez a marca do sucesso.

Nas estimativas dos organizadores, de 08 a 15 de outubro, o evento movimentará mais de 500 mil visitantes e poderá atingir a impressionante marca de R$ 100 milhões em negócios fechados.

O evento conta hoje com centenas de expositores e empresas que se instalam no Parque durante os dias de festa, além de comerciantes informais que ganham uma importante verba extra nos oito dias de feira. “É por tudo isso que o Sistema Faern/Senar apóia o mais importante evento de nosso calendário rural”, concluiu o presidente da instituição, José Vieira.

A Festa do Boi é realizada pelo Governo do Estado em parceria com a Associação Norteriograndense de Criadores (Anorc) e tem o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Associação Norteriograndense de Criadores de Ovinos e Caprinos (Ancoc), Banco do Brasil, Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (Fiern), Federação da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Norte e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Sistema Faern/Senar), entre outras entidades. [Paulo Correia / AEcoar]

Nenhum comentário:

Postar um comentário