Substância é incluída na lista de drogas ilícitas
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a venda da substância Mefedrona no Brasil. A decisão foi tomada após um pedido feito pela Polícia Federal, já que a substancia vinha sendo utilizada para a produção de uma droga sintética que produzia os mesmos efeitos da cocaína e do ecstasy. A Mefedrona, conhecida popularmente como Miau Miau, é encontrada em fertilizantes usados em jardinagem doméstica.
O psiquiatra do Grupo Hospitalar Conceição, Luis Guilherme Streb, explica sobre os efeitos e os riscos à saúde dessa substância: "essa droga tem um efeito estimulante e euforizante, causando alguns efeitos sistêmicos como palpitação, insônia, estado de agitação e aumento da pressão arterial."
A medida entra em vigor a partir de sua publicação no Diário Oficial da União, o que deve acontecer nos próximos dias. Com isso, a Mefedrona passa a ser considerada droga ilícita e sua venda passará a ser crime, com o mesmo tratamento dispensado às outras drogas ilícitas. [Confira matéria produzida pela Web Rádio Saúde e publicada no Portal do MS]
Nenhum comentário:
Postar um comentário