No mês de agosto o Cineclube Natal exibe o ciclo A MODA E O GLAMOUR, pontuando o tema com três filmes simbólicos. O primeiro será o clássico estrelado por Audrey Hepburn, Bonequinha de Luxo, que estará nas telas do Cine Café nesta sexta-feira, dia 06. A programação ainda conta com A Doce Vida (Cine Vanguarda, dia 22) e O Pecado Mora ao Lado (Cine Assembléia, dia 26). O Cine Café é uma parceria com o Nalva Melo Café Salão. A entrada custa R$ 2.00 e a sessão tem início às 20h.
Sessão Cine Café
Sexta, 06 de agosto
20 horas
Nalva Melo Café Salão
Av. Duque de Caxias, 110, Ribeira
Fone: 3212-1655
R$ 2.00
Classificação Indicativa: livre
Dirigido por Blake Edwards, Bonequinha de Luxo "é um dos dramas românticos mais deliciosos e inesquecíveis produzidos em Hollywood", segundo a crítica Joanna Berry. Ela continua ao destacar: "com o cabelo puxado para trás, chiquérrima em um vestido preto, portando uma elegante piteira, Audrey Hepburn incorporou uma imagem inesquecível que não esmaeceu com a passagem do tempo". De fato, a imagem da atriz neste que é o seu papel mais marcante, entrou para o imaginário coletivo, e é conhecido até por aqueles que não viram o filme. Por pouco, a personagem da garota de programa que pretende se casar com algum milionário mas acaba se apaixonando por seu vizinho escritor, não foi para a também inesquecível Marilyn Monroe, como tinha imaginado Truman Capote.
O jornalista-escritor Capote, autor do romance que inspirou o filme, não é o único nome de peso na produção. A trilha é de ninguém menos do que Henry Mancini, eternizado pelos acordes tema de "A Pantera Cor-de-Rosa", mas também compositor de Moon River, criada justamente para a Bonequinha de Luxo, Audrey Hepburn, cantar neste clássico. A música foi a Melhor Canção Original no Oscar de 61, que também premiou Bonequinha (...) com Melhor Trilha Sonora, além das indicações de Melhor Atriz, Direção de Arte e Roteiro Adaptado.
O próprio Blake Edwards também é um nome de destaque. Continuou a parceria com Mancini na deliciosa franquia d'A Pantera Cor-de-Rosa, junto a Peter Sellers, consagrando-o como o hilário Inspetor Clouseau. Também obteve sucesso em "Um Convidado Bem Trapalhão" (mais uma vez com Sellers) e "Victor ou Victória", com Julie Andrews, esposa do diretor.
Com esse time fica fácil entender a importância de Bonequinha de Luxo na história do cinema, que pode muito bem ser ilustrada logo pela cena de abertura, onde a protagonista contempla as vitrines da famosa joalheria Tiffany's enquanto toma seu café da manhã ali mesmo, em pé e solitária.
Nenhum comentário:
Postar um comentário